Na Semana Nacional do
Trânsito, Escolas do DER
atenderam 8 mil pessoas

O curso desenvolve atividades regulares com aulas práticas e teóricas sobre segurança no trânsito focadas em crianças do 5º ano do ensino fundamental
Publicação
27/09/2016 - 17:20

Confira o áudio desta notícia

As Escolas de Trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) divulgaram nesta terça-feira (27) o balanço das ações especiais feitas durante a Semana Nacional do Trânsito em todo o Paraná, que foi celebrada entre os dias 18 e 25. De acordo com a coordenação de Educação no Trânsito do departamento, foram atendidas cerca de 8 mil pessoas em atividades alusivas ao tema “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”.
A campanha que integra a “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito” da ONU foi apresentada por meio de palestras, aulas didáticas, blitzes educativas, teatros, entre outros. As atividades aconteceram nos municípios de Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Cascavel e Francisco Beltrão.
“A Semana do Trânsito proporcionou uma oportunidade especial de trabalharmos o tema sobre segurança viária para públicos de todas as idades. Além das aulas práticas que acontecem internamente nas escolas do DER, as ações foram expandidas para praças, rodovias e colégios por meio de blitzes educativas que orientaram motoristas e pedestres”, explica a coordenadora de Educação no Trânsito do DER-PR, Maria Lúcia Alves Kutianski.
Entre as ações abertas ao público, as blitzes educativas nos municípios de Maringá, Francisco Beltrão e Cascavel obtiveram números expressivos. Entre segunda e sexta-feira, os três municípios somaram próximo de 6 mil atendimentos. Parte das abordagens foram feitas em locais estratégicos, nas proximidades dos colégios dos municípios. A ação orientou motoristas e pais de alunos sobre os cuidados com os limites de velocidade e a circulação de crianças e adolescentes nos locais.
NOVAS METAS – Para os últimos três meses do ano, as seis unidades da Escola Prática Educativa de Trânsito do DER pretendem superar a marca de 40 mil alunos atendidos no programa “Aprendendo e Vivendo” em 2015. O curso desenvolve atividades regulares com aulas práticas e teóricas sobre segurança no trânsito focadas em crianças do 5º ano do ensino fundamental.

GALERIA DE IMAGENS