Mutirão da Cidadania
faz mais de 21 mil
atendimentos em Matelândia

Procuraram os serviços gratuitos 7.500 pessoas da região, na primeira edição do programa no município
Publicação
16/09/2013 - 12:29

Confira o áudio desta notícia

Depois de dois dias oferecendo mais de 45 serviços gratuitos para a população de Matelândia, Oeste do Estado, e região, chegou ao fim, neste domingo (15) a 10.ª edição do Mutirão da Cidadania - Paraná em Ação. De acordo com os organizadores, 7.563 mil pessoas procuraram os serviços oferecidos nesta primeira edição da feira promovida na cidade.
“Nestes dias, realizamos 21.554 mil atendimentos. Só isso já justifica a realização desta feira, aqui em Matelândia.” comentou Edison Luiz Arantes, coordenador do Mutirão da Cidadania. Nesta edição, O Paraná em Ação contou parcerias com os Consulados, Justiça, Polícia Federal e Defensoria Pública da União. “A Defensoria Pública trabalhou conosco e a procura por seus serviços foi muito grande”.
Os serviços mais procurados pela população foram os mesmos das outras edições como a confecção de carteira de identidade, CPF, oficialização de casamentos e divórcios. “Temos tido essa experiência em praticamente todas as edições do programa, mas isso, por si só faz com que o evento para nós seja um sucesso, porque estamos transformando essas pessoas em cidadãos”, explica Ubirajara Schreiber, secretário de Relações com a Comunidade.
Além dos serviços jurídicos, a população também pôde realizar exames de saúde, participou de oficinas profissionalizantes e educacionais, teve acesso à Internet informações sobre uso correto de cadeirinhas para criança nos veículo, fornecidos pelo Detran. “Estamos felizes com o alcance que esta edição teve em Matelândia e principalmente com a sensação do dever cumprido”, diz o prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

GALERIA DE IMAGENS