A Secretaria de Turismo do Paraná divulgou nesta terça-feira (20) a logomarca vencedora do Projeto Gastronomia Paraná, eleita com 40% dos votos, durante a Feira Mundo Gastronômico, realizada na semana passada, em Curitiba. Participaram da votação proprietários de bares, restaurantes, jornalistas especializados e o público, que depositaram a cédula em urna localizada no estande da secretaria estadual de Turismo. Os participantes escolheram entre três logomarcas.
O secretário de Turismo do Paraná, Jackson Pitombo, avaliou como positiva a participação do Governo do Estado na Feira Mundo Gastronômico e revelou que a gastronomia paranaense é um dos segmentos prioritários do atual governo. “Procuramos, por meio do Gastronomia Paraná, incentivar a discussão entre chefs de diferentes regiões, além de motivar o uso de produtos e ingredientes locais, principalmente no preparo de pratos típicos paranaenses. Outro objetivo que temos com o projeto é que os municípios identifiquem suas potencialidades gastronômicas, uma forma de movimentar a econômica”, explicou.
O evento contou com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo do Paraná e da Paraná Turismo, na viabilização do Ciclo de Palestras e aulas com chefs, pesquisadores, restaurateurs e jornalistas do Paraná e de outros Estados. Segundo a organização, durante os quatro dias da Feira, mais de 17 mil pessoas circularam pelo local.
PALESTRA - Uma das palestras do Ciclo foi “Gastronomia e Turismo”, realizada por Juliana Vosnika, diretora-presidente da Paraná Turismo, órgão vinculado à Secretaria de Turismo do Paraná. Juliana revelou detalhes do projeto Gastronomia Paraná, que inclui ações que visam aumentar o tempo de estadia dos turistas e o valor gasto em alimentação.
As ações em gastronomia serão focadas nos produtos nativos do Paraná. “Estamos formando comitê com chefs e profissionais da área para não duplicar as ações que já estão em andamento e sim somá-las. Depois, serão trabalhadas duas frentes principais: o estímulo à produção orgânica do pequeno produtor e a identificação da culinária de raiz”, afirma Vosnika.
Segundo informações da Secretaria de Turismo, em 2012 o Estado recebeu 13,6 milhões de visitantes que ficaram, em média, quatro dias e gastaram cerca de R$ 50 com alimentação.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em:
www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
O secretário de Turismo do Paraná, Jackson Pitombo, avaliou como positiva a participação do Governo do Estado na Feira Mundo Gastronômico e revelou que a gastronomia paranaense é um dos segmentos prioritários do atual governo. “Procuramos, por meio do Gastronomia Paraná, incentivar a discussão entre chefs de diferentes regiões, além de motivar o uso de produtos e ingredientes locais, principalmente no preparo de pratos típicos paranaenses. Outro objetivo que temos com o projeto é que os municípios identifiquem suas potencialidades gastronômicas, uma forma de movimentar a econômica”, explicou.
O evento contou com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo do Paraná e da Paraná Turismo, na viabilização do Ciclo de Palestras e aulas com chefs, pesquisadores, restaurateurs e jornalistas do Paraná e de outros Estados. Segundo a organização, durante os quatro dias da Feira, mais de 17 mil pessoas circularam pelo local.
PALESTRA - Uma das palestras do Ciclo foi “Gastronomia e Turismo”, realizada por Juliana Vosnika, diretora-presidente da Paraná Turismo, órgão vinculado à Secretaria de Turismo do Paraná. Juliana revelou detalhes do projeto Gastronomia Paraná, que inclui ações que visam aumentar o tempo de estadia dos turistas e o valor gasto em alimentação.
As ações em gastronomia serão focadas nos produtos nativos do Paraná. “Estamos formando comitê com chefs e profissionais da área para não duplicar as ações que já estão em andamento e sim somá-las. Depois, serão trabalhadas duas frentes principais: o estímulo à produção orgânica do pequeno produtor e a identificação da culinária de raiz”, afirma Vosnika.
Segundo informações da Secretaria de Turismo, em 2012 o Estado recebeu 13,6 milhões de visitantes que ficaram, em média, quatro dias e gastaram cerca de R$ 50 com alimentação.
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