IAP mantém central 24 horas
para denúncias no Litoral

Em duas semanas de atendimento, central recebeu 129 chamados sobre poluição sonora, pesca irregular, resgate de animais e outras denúncias
Publicação
13/01/2012 - 19:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A central de atendimento do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) está operando 24 horas por dia no Litoral, durante a Operação Verão Paraná 2011-2012. O telefone 0800-643-0304 funciona como importante meio de comunicação para receber denúncias de irregularidades e de crimes ambientais. Essa é a primeira vez que o sistema funciona em período integral.
Desde o início da Operação Verão, em 16 de dezembro, a 1.º de janeiro, a central recebeu 129 denúncias, 11 de poluição sonora, seis de desmate, 14 de pesca irregular, 21 para resgate de animais, 17 por depredação de restinga, 13 descarte de resíduos e cinco de esgoto, além de 42 denúncias diversas.
Para atender em período integral, a equipe de atendimento no Litoral foi reforçada. Seis pessoas trabalham em horários alternados. Para o presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato, o reforço é estratégico pelo aumento de denúncias durante a temporada de verão. “Esse atendimento dá a oportunidade para que a comunidade nos ofereça exatamente onde está ocorrendo o dano”, afirma. Antes o atendimento telefônico funcionava apenas no horário comercial, o que comprometia a qualidade e eficiência do serviço.
A Central de Atendimento do IAP funciona em todo o território paranaense. Por este motivo, o instituto criou um novo canal para atender somente a região litorânea. Até o final da temporada, o serviço funciona com os canais: Polícia Ambiental, Acidentes Ambientais, Ouvidoria e o recente Operação Verão.

GALERIA DE IMAGENS