Hemepar pede doação
de sangue para vítimas
de acidente na BR-277

Os doadores devem se dirigir a qualquer uma das 21 unidades no estado, principalmente, de Curitiba. O Hemepar funciona em rede e o sangue será encaminhado para regiões com maior necessidade
Publicação
04/07/2016 - 11:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) pede aos paranaenses que doem sangue, de qualquer tipo, o mais rápido possível para as vítimas do acidente ocorrido neste domingo (03) na BR-277, em Morretes. Um caminhão-tanque carregado de álcool explodiu após tombar na descida da serra. O acidente, que envolveu mais 12 veículos, deixou três pessoas mortas e 15 feridas.
Os doadores devem se dirigir com urgência a qualquer uma das 21 unidades do Hemepar no Estado, principalmente, de Curitiba. O diretor Paulo Hatschbach explica que as unidades funcionam em rede e que o sangue é encaminhado para regiões com maior necessidade.
“Foi um acidente sério e que, lamentavelmente, envolveu muitas pessoas. Pedimos a compreensão dos paranaenses para que doem sangue, principalmente, nesse período de inverno onde historicamente caem as doações”, afirmou.
Hatschbach pede, ainda, que a população mantenha a frequência de doação de pelo menos três vezes por ano para manter o estoque.
O Hemepar de Curitiba fica na Travessa João Prosdócimo, 145, no Alto da XV. Durante a semana, a unidade abre das 7h30 às 18h30. No sábado abre das 8h às 18h. O telefone para contato é (41) 3281-4000 e 0800 6454555.
Confira AQUI o endereço das demais unidades do Hemepar.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
www.pr.gov.br e www.facebook.com/facebook/governopr

GALERIA DE IMAGENS