Governo treina técnicos
da assistência social

Objetivo da capacitação é consolidar o Sistema Único de Assistência Social no Estado e preparar os gestores para implementar estratégias voltadas para cada município
Publicação
08/02/2012 - 18:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (Seds) retomou nesta semana o processo de capacitação de trabalhadores do Suas (Sistema Único de Assistência Social). Com investimentos de R$ 12 milhões para os próximos quatro anos, o projeto, lançado em 2011, prevê 65 mil vagas para gestores municipais e profissionais de todo o Estado que atuam na área da assistência social.
O Suas é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no País. É formado pelo poder público e a sociedade civil, que participam diretamente do processo de gestão compartilhada.
“O papel do Estado é garantir o assessoramento técnico aos municípios e preparar os profissionais que atuam diretamente com o usuário do sistema. A capacitação terá um papel fundamental para a consolidação do Suas no Estado e para que seus trabalhadores encontrem e implementem estratégias de acordo com a realidade de cada município”, explica a coordenadora da secretaria, Larissa Tissot.
Nesta quarta-feira (8), os alunos assistiram à palestra “A Política de Assistência Social”, ministrada pela professora conferencista e mestre em serviço social Márcia Terezinha de Oliveira. Em seguida, a coordenadora de Finanças da secretaria, Marcela Martins, falou sobre “Os Desafios da Gestão Financeira”. O curso, transmitido simultaneamente em telessalas, atinge as 23 regiões do Estado que abrigam os escritórios regionais da secretaria.

GALERIA DE IMAGENS