Governo firma parcerias
para ampliar alcance das
políticas públicas para juventude

Assunto foi tema da reunião do Comitê Intergestor de Políticas Públicas para a Juventude com Ministério Público, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e Ordem dos Advogados do Brasil para conhecer e integrar programas desenvolvidos em cada órgão
Publicação
27/03/2015 - 17:37
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Comitê Intergestor de Políticas Públicas para a Juventude, do Governo do Paraná, realizou nesta sexta-feira (27) reunião com representantes do Ministério Público, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e Ordem dos Advogados do Brasil seção Paraná para conhecer e integrar programas voltados para este segmento, desenvolvidos pelos diversos poderes e sociedade civil. O Governo do Estado, por meio da Assessoria Especial de Juventude, irá firmar parcerias com os outros poderes, ministério público e sociedade civil.
“O trabalho conjunto vai permitir uma maior amplitude dos programas desenvolvidos pelos órgãos, garantindo que mais jovens sejam abrangidos”, afirmou o assessor especial de juventude do Governo do Estado, Edson Lau Filho. “A política para a juventude é uma das prioridades do governo Beto Richa”, disse ele.
O Movimento Paraná sem Corrupção, tem desenvolvido, segundo seu coordenador, o promtor de justiça Eduardo Cambi, um programa chamado Geração Atitude, que busca levar conceitos de democracia, cidadania, política, eleição e voto, para os alunos da rede pública paranaense. “A ideia é firmar uma parceria entre o Ministério Público e os três poderes para levar este programa para todas as escolas”, explicou Cambi.
“A integração é importante, pois os objetivos são os mesmo e, como diz o ditado popular, a união faz a força”, afirmou o desembargador Ruy Muggiati. Para o deputado Felipe Francischini a parceria com o governo do estado é importante e será concretizada. A advogada Sabrina Becue, presidente da Comissão de Advogados Iniciantes também acredita nesta união, pois para ela a sociedade civil pode contribuir muito para efetivação das políticas públicas de juventude.
Durante a reunião também foram apresentados programas de algumas secretarias estaduais, como a da Saúde e da Educação, que estão ajudando a aproximar o jovem do poder público.
COMITÊ INTERGESTOR - Em 2013, o governador Beto Richa criou o Comitê Intergestor de Políticas Públicas para a Juventude (COIPPJ), através do Decreto 9579/2013. O comitê é composto por representantes de 20 secretarias estaduais, que atuam com projetos e programas para a juventude, em busca do trabalho conjunto e aperfeiçoamento dos serviços prestados que visem a emancipação e o desenvolvimento integral do jovem, sendo uma importante ferramenta de avaliação, auxílio e subsídio técnico na elaboração, acompanhamento e aperfeiçoamento das Políticas Públicas para a Juventude.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr

GALERIA DE IMAGENS