Governo do Estado amplia investimentos
na construção de pontes de concreto

Em quatro anos, mais de 200 municípios do Estado foram atendidos, beneficiando cerca de 600 mil paranaenses
Publicação
23/05/2016 - 12:00

Confira o áudio desta notícia

A Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná (Seil) vai investir R$ 1,9 milhão para ampliar o programa de construção de pontes de concreto, que já atendeu, em quatro anos, mais de 200 municípios do Estado, beneficiando cerca de 600 mil paranaenses.
A empresa Itauba Incorporações e Construções venceu a licitação, que permitirá ao Estado atender mais de 50 municípios. A empresa vencedora terá que fabricar 5.438 metros de vigas, o equivalente a quase 50 pontes na produção de vigas. Também será responsável em confeccionar 5.244 placas de concreto e guarda-rodas, que permitirão a construção das travessias.
O programa de pontes prevê a substituição de pontes de madeiras por travessias de concreto, além da ampliação de pontes de concreto subdimensionadas. Com este programa, o trânsito de produção agrícola melhora, bem como dos veículos do transporte escolar e de ambulâncias. Nos convênios, os municípios ficam encarregados em construir as cabeceiras e os acessos às pontes e cabe à secretaria repassar o material para construir as travessias.
Com base na demanda, a Seil fará um estudo para definir as cidades que receberão o material para a construção das pontes. Em parceria com as prefeituras, é vista a demanda de fluxo de veículos, a prioridade para região e também como a nova ponte pode promover o desenvolvimento local e facilitar o trânsito da produção paranaense.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

GALERIA DE IMAGENS