Governo conhece
proposta da UFPR
para trabalho conjunto

O grupo liderado pelo novo reitor apresentou um projeto de parceria com o Governo do Estado para fazer análise de produtos e serviços ofertados à população
Publicação
20/12/2016 - 16:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, recebeu nesta terça-feira (20), no Palácio Iguaçu, o novo reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo Fonseca, a vice-reitora Graciela Inês Bolzón de Muniz e professores da instituição. O grupo apresentou um projeto de parceria com o Governo do Estado para fazer o controle de qualidade de serviços ofertados à população.
A ideia é utilizar a experiência e a infraestrutura da universidade para avaliar a qualidade de combustíveis, merenda escolar, medicamentos, agrotóxicos, alimentos orgânicos e projetos de eficiência energética, entre outras áreas que podem ser agregadas à iniciativa. “É uma proposta que se enquadra bem nos cuidados de gestão que a nossa administração defende”, afirmou Rossoni.
Ele afirmou que a iniciativa da UFPR será avaliada com profundidade por técnicos do Estado. “Nos parece uma parceria viável. Vamos agilizar esta etapa e aprofundar os estudos sobre esta proposta para dar resposta para a universidade no menor prazo possível”, disse Rossoni.
Também presente ao encontro, o procurador-geral do Estado, Paulo Rosso, destacou que haverá uma análise da proposta do ponto de vista jurídico, além da avaliação da viabilidade técnica. “Em princípio entendemos ser uma ação eficaz e proativa em favor da sociedade”, afirmou.
O ex-reitor da Universidade Federal, Zaki Akel Sobrinho, que transferiu o cargo a Fonseca na segunda-feira (19), quando a UFPR comemorou 104 anos, acompanhou a reunião entre os integrantes do governo estadual e grupo de professores.

GALERIA DE IMAGENS