Governo chama 55 novos servidores para rede Hemepar

Entre os profissionais estão médicos, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos administrativos, técnicos de enfermagem e técnicos de laboratório. Eles vão atuar nos bancos de sangue de Francisco Beltrão, Ivaiporã, Paranavaí, Pato Branco, Toledo e União da Vitória.
Publicação
15/05/2018 - 10:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Quadro Próprio de Servidores da Saúde (QPSS) contará com 55 novos profissionais para atuar na rede Hemepar. O chamamento dos aprovados em concurso realizado em 2016 foi autorizado pelo Governo do Estado e aguarda tramitação na Secretaria de Estado da Administração e da Previdência para publicação do edital de convocação.

“A governadora Cida Borghetti entende a especificidade das atividades da rede Hemepar e autorizou o chamamento para fortalecer o trabalho de captação, processamento e distribuição de sangue no Paraná. Com esses profissionais vamos melhorar ainda mais a retaguarda de fornecimento de sangue aos serviços de saúde do Estado”, disse o secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi.

Os novos servidores atuarão nas unidades da hemorrede (bancos de sangue) de Francisco Beltrão, Ivaiporã, Paranavaí, Pato Branco, Toledo e União da Vitória. Entre os profissionais que serão chamados estão médicos, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos administrativos, técnicos de enfermagem e técnicos de laboratório.

O edital de convocação dos candidatos será divulgado no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), empresa responsável pela organização do certame e poderá ser acessado em http://www.ibfc.org.br/concurso/concurso_selecionado/287.

Desde 2011, 2.731 novos servidores foram contratados para atuar na sede da Secretária de Estado da Saúde, regionais de saúde, hospitais e demais unidades da rede estadual de saúde, qualificando ainda mais o atendimento à população.

GALERIA DE IMAGENS