Gilmar Mendes Lourenço é o novo presidente do Ipardes

Funcionário do Ipardes há 35 anos, e coordenador do curso de Economia da FAE e foi indicado duas vezes ao Prêmio de Economista do Ano pela Ordem dos Economistas do Brasil, em 2006 e 2010
Publicação
03/01/2011 - 18:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Beto Richa nomeou, nesta segunda-feira (03), Gilmar Mendes Lourenço na presidência do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes).
Lourenço tem 55 anos e é funcionário de carreira do Ipardes há 35 anos. Ele se formou em Economia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), cursou pós-graduação em Economia Rural, é mestre em Gestão de Negócios pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Também é coordenador do curso de Economia da FAE e foi indicado duas vezes ao Prêmio de Economista do Ano pela Ordem dos Economistas do Brasil, em 2006 e 2010.
“Vou trabalhar para que o Ipardes subsidie as decisões estratégicas do Governo do Estado e da Secretaria de Planejamento, em particular, para a concretização dos objetivos acordados pelo Governo com a sociedade”, declarou Lourenço.
Ele também comentou sobre os planos de fortalecimento da instituição. “O Ipardes deve resgatar o seu papel de caixa de ressonância da sociedade. Os estudos e pesquisas devem refletir os anseios, interesses e conflitos da população, como empresários, trabalhadores, ONGs e Governo”, disse.
Lourenço já publicou nove livros. Entre eles, destacam-se: Economia Paranaense em Tempos de Globalização e Economia Paranaense: Fatores de Mudança e Entraves ao Desenvolvimento, ambos pela editora Sinduscom.

GALERIA DE IMAGENS