O diretor-geral da Secretaria de Estado da Educação, Jorge Wekerlin, recebeu nesta sexta-feira (18) a visita do secretário municipal de Esporte e Lazer de Curitiba, Marcelo Richa, e do cantor e escritor Gabriel O Pensador.
Gabriel veio apresentar uma proposta de incentivo à leitura para crianças e jovens. O trabalho de Gabriel reúne seus dois livros de poemas e poesias, “Diário Noturno”, direcionado ao público jovem, e a obra ganhadora do Prêmio Jabuti como melhor livro infantil, em 2006, “Um Garoto Chamado Rorberto”, para o público infantil. “Gosto de passar para a garotada que, além de gostar da leitura, escrever também é importante”, afirmou o cantor.
Jorge Wekerlin afirmou que parcerias de incentivo à leitura e à discussão de temas atuais motivam os jovens a estudar e participar mais da escola. “Temos que mostrar para o estudante as várias oportunidades de estudar e aprender”, disse.
Para o secretário Marcelo Richa ações, como o projeto Comunidade Escola, da Prefeitura Municipal de Curitiba, facilitam a integração das crianças à escola. “Vemos que no município o aluno e a família estão próximos do ambiente escolar e trabalhos como esse ampliam esse objetivo”.
Gabriel veio apresentar uma proposta de incentivo à leitura para crianças e jovens. O trabalho de Gabriel reúne seus dois livros de poemas e poesias, “Diário Noturno”, direcionado ao público jovem, e a obra ganhadora do Prêmio Jabuti como melhor livro infantil, em 2006, “Um Garoto Chamado Rorberto”, para o público infantil. “Gosto de passar para a garotada que, além de gostar da leitura, escrever também é importante”, afirmou o cantor.
Jorge Wekerlin afirmou que parcerias de incentivo à leitura e à discussão de temas atuais motivam os jovens a estudar e participar mais da escola. “Temos que mostrar para o estudante as várias oportunidades de estudar e aprender”, disse.
Para o secretário Marcelo Richa ações, como o projeto Comunidade Escola, da Prefeitura Municipal de Curitiba, facilitam a integração das crianças à escola. “Vemos que no município o aluno e a família estão próximos do ambiente escolar e trabalhos como esse ampliam esse objetivo”.