Os funcionários que atuam nos departamentos administrativos da Secretaria de Estado da Educação, em Curitiba, iniciaram nesta segunda-feira (14) uma série de cursos de formação continuada voltados para relação interpessoal e trabalho colaborativo. A formação encerra na sexta-feira (18) e terá duração de 16 horas que serão somadas no plano de carreira dos participantes.
A oferta está prevista no item três do programa Minha Escola Tem Ação (Meta) da pasta que prevê a formação continuada a todos os profissionais que atuam na rede estadual de ensino. “É um momento que permite aos profissionais que atuam nos departamentos da secretaria a discussão de questões essenciais do nosso cotidiano, para alinharmos o trabalho e juntos alcançarmos a escola que queremos com qualidade no processo de ensino e aprendizagem”, ressaltou a superintendente da Educação, Inês Carnieletto.
O objetivo, além do avanço no plano de carreira, é proporcionar a formação aos professores e funcionários que atuam na Secretaria para fortalecer os grupos de trabalho e alinhar as metas e propostas pedagógicas dos departamentos vinculados á Superintendência da Educação (Sued).
Serão abordados temas como o trabalho colaborativo, mediação de conflitos e ética e higiene da alma: promovendo saúde no ambiente de trabalho. Os profissionais também vão estudar e debater as propostas do programa Novo Ensino Médio, do Governo Federal.
SUPERINTENDÊNCIA - A Superintendência da Educação é responsável pela administração da política educacional do Estado e garantir a formação de qualidade em todos os níveis e etapas de ensino atendendo às especificidades e diferenças culturais de cada local em busca de uma educação democrática no Paraná.
Fazem parte da Sued os departamentos da Educação Básica, Educação Especial, Educação e Trabalho, Diversidade, Gestão Educacional, Legislação Escolar, Diretoria de Políticas e Tecnologias Educacionais, Centro de Artes Guido Viaro, Centro de Atividades Pedagógicas Vila da Cidadania, Museu da Escola Paranaense e Parque da Ciência Newton Freire Maia.