Fernanda Richa visita
áreas atingidas pelas
chuvas em Curitiba

Um plano de ação será definido para atender as famílias. O trabalho começará com um grande mutirão de limpeza e o cadastramento dos moradores para garantir que tenham acesso a programas sociais
Publicação
27/06/2013 - 17:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, esteve nesta quinta-feira (27) em áreas de Curitiba afetadas pelas chuvas dos últimos dias. Acompanharam a visita aos bairros Caximba, Cidade Industrial e Santa Quitéria equipes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e do Provopar Estadual.
Uma das comunidades mais atingidas, onde moram cerca de mil famílias, é a Comunidade 29 de Outubro. “Convocamos uma reunião com as equipes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e da Secretaria da Família, com a participação da comunidade, para a próxima semana. Vamos organizar um plano de ação para garantir uma vida melhor e mais digna para as famílias que moram no local”, disse Fernanda.
A ideia é iniciar o trabalho com um grande mutirão de limpeza e cadastrar as pessoas da comunidade para que recebam atendimento. Uma parceria que envolve a Secretária da Família, Sanepar, Copel e Cohapar vai garantir o encaminhamento para que os moradores sejam inseridos em programas sociais.
O Provopar Estadual atendeu emergencialmente na região logo que os primeiros moradores tiveram suas casas inundadas e perderam seus pertences em função da cheia do Rio Barigui. Foram enviados cobertores, mantimentos e peças de roupas às famílias.
No fim de semana foram enviados 1.180 cobertores, 26 colchões, 43 kits de cozinha, 1,2 mil peças de roupas e agasalhos, 150 pares de sapatos e 560 fraldas para os moradores de Laranjeiras do Sul, um dos municípios mais atingidos pelas chuvas, com o registro de duas mortes por deslizamento de terra. No início desta semana, o Provopar também enviou ajuda ao município de Irati. Foram encaminhados 855 cobertores, 2,2 mil peças de roupas e agasalhos e 270 quilos de alimentos.
NOROESTE – O governador Beto Richa esteve nesta quinta-feira (27) na região Noroeste, no entorno de Paranavaí, onde diversas estradas foram interditadas por causa de inundações causadas pela cheia do Rio Ivaí. Richa afirmou que o Governo do Estado está mobilizado, principalmente a Defesa Civil, para atender as cidades afetadas.
Nesta sexta-feira (28), em Maringá, Richa assina o Decreto de Estado de Emergência em municípios paranaenses mais atingidos. A medida visa facilitar o acesso a recursos federais para investimento em ações sociais e de infraestrutura, com a finalidade de apoiar as cidades e as famílias prejudicadas. A assinatura será às 9h00, no Hotel Bristol, onde o governador receberá a imprensa.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

GALERIA DE IMAGENS