Fernanda Richa participa de entrega de casas em Curitiba

Secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social foi homenageada por moradores do Parolin, pelo trabalho que fez à frente da FAS
Publicação
28/03/2011 - 15:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, foi homenageada por moradores da Vila Parolin, em Curitiba, durante entrega de residências feita, nesta segunda-feira (28), pelo prefeito de Curitiba, Luciano Ducci. Foram entregues casas e sobrados a 73 famílias que viviam em situação de risco naquela região, uma das mais antigas ocupações irregulares da capital. A entrega das casas e de uma quadra de futebol sintético faz parte das comemorações dos 318 anos da cidade.
Como presidente da Fundação de Ação Social (FAS até o ano passado, Fernanda Richa acompanhou de perto o trabalho de atendimento à população do Parolin. Segundo a secretária da Família, as obras vão garantir dignidade e qualidade de vida à comunidade da vila. “Nosso trabalho sempre esteve pautado em melhorar as condições de vida das famílias, principalmente das comunidades em situação de risco”, disse. A moradora Luiza de Paula, representando as famílias beneficiadas, elogiou o esforço feito em favor da comunidade.
A Vila Parolin passa por processo de urbanização pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), em parceria com o governo federal. “É o mais amplo programa de urbanização já realizado em Curitiba, com atuação simultânea em 43 vilas e benefícios para cerca de 13 mil famílias”, explica o prefeito Luciano Ducci.
A ocupação irregular da área começou no início da década de 50. Com esta nova entrega, chega a 295 o número de famílias reassentadas na Vila Parolin desde 2005. A maior parte delas saiu da margem do rio Guaíra. Toda a área será beneficiada com obras de recuperação ambiental na faixa desocupada à margem do rio, após a saída das famílias. No local, além do plantio de árvores e paisagismo, haverá instalação de equipamentos de esporte e recreação, para evitar uma nova ocupação indevida.

GALERIA DE IMAGENS