Fernanda Richa entrega doações para instituição que atende idosos

A secretária entregou nesta sexta-feira (20) 25 colchões, 50 cobertores, 25 lençóis e 25 travesseiros ao Recanto dos Franciscanos, em Santa Felicidade, em Curitiba
Publicação
20/05/2011 - 18:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social e presidente do Provopar estadual, Fernanda Richa, entregou nesta sexta-feira (20) 25 colchões, 50 cobertores, 25 lençóis e 25 travesseiros ao frei Alairton Castro de Lara, responsável pelo Recanto dos Franciscanos, em Santa Felicidade, em Curitiba. A entidade abriga 25 idosos, além de haitianos encaminhados pela Pastoral do Imigrante.
“É necessário que a gente também espalhe calor nesta entidade, para que as pessoas atendidas também se sintam acolhidas e agraciadas por nossa campanha. Essa campanha é a abertura de portas para que as pessoas e a sociedade vejam que o poder público está próximo e trabalha por elas”, afirmou.
O frei Alairton agradeceu Fernanda Richa por “se lembrar de nossa instituição”. Ele disse que a instituição atende idosos e algumas pessoas do Haiti, e anunciou que existem dois projetos em andamento. O Projeto Pão Nosso, que prevê a distribuição de sopa aos moradores de rua, e o projeto que leva futebol, palestras e alimentação para um grupo de 85 crianças e adolescentes no bairro Três Pinheiros. “Este projeto, que já tem 4 anos, visa tirar crianças e adolescentes da rua, mantendo-os afastados das drogas e prostituição”, afirmou.
AUMENTO DA META –Fernanda Richa confirmou o aumento em 100% da meta da campanha Espalhe Calor. Ao todo, serão distribuídos 300 mil cobertores, para 150 mil famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado.
“Nossos parceiros estão conosco e já falaram que vão aumentar também o volume de doações”, afirmou. Ela disse estar confiante na solidariedade dos paranaenses, que “sempre se fez presente nas campanhas e com certeza vai continuar fazendo suas doações para que a gente consiga ultrapassar os números que tínhamos imaginado. Não tenho dúvidas de que a própria população de Curitiba continuará levando suas doações nos pontos de coleta do Provopar, ajudando todo o Estado do Paraná”.
O aumento da meta da campanha do agasalho coincide com a aproximação do início do inverno. “Os dias estão mais frios. As pessoas começam a enfrentar dificuldades. Espero que a sociedade paranaense se faça presente e procure um dos nossos postos de coleta. Conto mais uma vez com a boa vontade dos paranaenses, para atender o maior número possível de pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirmou.

GALERIA DE IMAGENS