Fernanda Richa entrega
cobertores para 2 mil famílias
de Rio Negro e Agudos do Sul

Além dos 4 mil cobertores, a secretária entregou 16 mil peças de roupas que serão distribuídas por entidades assistenciais
Publicação
30/06/2011 - 17:23
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A presidente do Provopar e secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, entregou nesta quinta-feira (30) 4 mil cobertores e mais de 16 mil peças de roupas e agasalhos para 2 mil famílias em situação de vulnerabilidade social em Rio Negro e Agudos do Sul. Os dois municípios estão localizados na região Sudeste, onde são registradas as mais baixas temperaturas do Paraná.
“A campanha Espalhe Calor é um movimento de solidariedade, de amor ao próximo, especialmente pelas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social”, disse a secretária Fernanda Richa.
“Estamos gratos pela atenção que a secretária Fernanda Richa e o governador Beto Richa estão dando ao nosso município. A entrega desses cobertores representa a presença do governo do Estado na área social em Rio Negro”, afirmou o prefeito Alceu Ricardo Swarowski durante a solenidade de entrega, no salão azul da Prefeitura de Rio Negro.
A secretária municipal de Assistência Social, Evanilda Rank de Oliveira, disse que a parceria com o governo do Estado e Provopar Estadual chega num momento oportuno: “O município sozinho não tem como atender todas as famílias em situação de vulnerabilidade social. A gente sempre compra alguns cobertores, mas em número insuficiente. Mas agora, com os cobertores doados pelo Provopar, vamos conseguir atender a todos”.
A solenidade de entrega de 2 mil cobertores para mil famílias e 8.050 peças de roupas para as entidades assistenciais de Rio Negro contou ainda com a presença da primeira-dama e secretária municipal da Saúde, Neuza Swarowski, e da diretora social do Provopar, Carlise Kwiatkowski.
AGUDOS DO SUL – Apesar do tempo chuvoso, o público lotou as dependências do Rancho HS, em Agudos do Sul, para acompanhar a entrega de 2 mil cobertores para mil famílias inscritas no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. “A metade veio da zona rural”, revelou o prefeito Antonio Gonçalves da Luz, que colocou nove ônibus à disposição das famílias selecionadas para receber os cobertores.
Ele considerou importante a visita de Fernanda Richa não só pela entrega dos cobertores e roupas. “Ela tem a oportunidade de conhecer de perto a realidade e as necessidades dos municípios”, disse. Segundo ele, Agudos do Sul ocupa a 269ª posição no ranking estadual do IDH – Índice de Desenvolvimento Humano. “Não temos indústrias e o índice de desemprego é elevado, daí a importância desses cobertores entregues pelo governo do Estado, por meio do Provopar”, acrescentou.

GALERIA DE IMAGENS