Família verifica potencial e desafios de Centros da Juventude

Objetivo é planejar melhorias para atender jovens e adolescentes, principalmente em situação de vulnerabilidade social. Equipes da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social visitaram os Centros da Juventude em Castro e Telêmaco Borba.
Publicação
09/08/2017 - 14:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Para identificar as potencialidades e desafios dos Centros da Juventude, o escritório regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social de Ponta Grossa visitou seus dois equipamentos. Equipes foram a Castro e a Telêmaco Borba.

A ação foi proposta pela Proteção Social Básica para acompanhar, apoiar e assessorar os Centros das Juventude. Dessa forma, será possível planejar melhorias para atender jovens e adolescentes, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a chefe do escritório regional de Ponta Grossa, Luciana Silvestre, é importante fortalecer o trabalho em parceria com as equipes dos Centros da Juventude. “Esse processo possibilita o diálogo com os coordenadores e gestores e o planejamento para superação de dificuldades identificadas”, explica Luciana.

Um relatório será encaminhado ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e à Proteção Social Básica. Os dados serão base do planejamento para possíveis adequações.

“Com esse retorno vamos qualificar e melhorar os Centros da Juventude, como equipamentos de referência para a garantia de direitos de adolescentes e jovens dos municípios atendidos”, comenta Luciana.

CENTROS DA JUVENTUDE – Os Centros da Juventude são espaços destinados a jovens de 12 a 29 anos, mas são abertos a toda população. Os locais contam com piscina, quadra poliesportiva, pista de skate, laboratório de informática, biblioteca, sala de dança, sala multiuso, auditório e estúdio de gravação. Desde 2011, o Paraná construiu 26 Centros da Juventude e foram destinados para o programa R$ 72,7 milhões.

GALERIA DE IMAGENS