Família Paranaense
capacita técnicos de
30 municípios

Curso repassou informações técnicas sobre a busca e atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade social que serão atendidas pelo programa
Publicação
18/04/2012 - 12:09
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social fez nesta terça-feira (17), em Curitiba, curso de capacitação de técnicos dos municípios prioritários para a implantação do programa Família Paranaense, que começa a ser implementado no início de maio e pretende atender 100 mil famílias até 2014.
Cerca de 250 gestores das áreas de assistência social, educação, saúde, trabalho e habitação de 30 municípios receberam informações técnicas de como será a busca e o atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade social que serão atendidas pelo programa.
No evento também foram mostradas estratégias de utilização do trabalho intersetorial para a superação da extrema pobreza, com a palestra do psicólogo clínico Marcelo Mourão, da prefeitura de Belo Horizonte (MG). “Trata-se de um trabalho de confiança e comprometimento que requer a união dos governos estadual e municipal e da família, maior protagonista dessa ação do governo”, afirmou a secretária Fernanda Richa.
O programa Família Paranaense é coordenado pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e envolve 17 áreas do Governo do Estado, que atuam em ações planejadas, atendendo a necessidade de cada família e as peculiaridades de cada município.
As famílias podem permanecer por dois anos no programa, que trabalhará com seis eixos principais: Assistência Social, Habitação, Educação, Saúde, Agricultura e Trabalho. Entre as ações previstas estão a construção de Centros de Referência de Assistência Social, unidades habitacionais e unidades de saúde, além da oferta de cursos profissionalizantes.

GALERIA DE IMAGENS