Evento marca os cinco anos do Instituto Pelé Pequeno Princípe

O Governo do Paraná foi representado no evento pelo secretário estadual para Assuntos da Copa 2014, Mario Celso Cunha
Publicação
12/11/2011 - 10:04
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Governo do Paraná foi representado pelo secretário estadual para Assuntos da Copa 2014, Mario Celso Cunha, na solenidade de aniversário de cinco anos do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. A unidade de pesquisa é o único projeto social do mundo a levar o nome do maior jogador de todos os tempos.
O Instituto é uma das três unidades do Complexo Pequeno Príncipe, localizado em Curitiba. A instituição realiza 51 pesquisas que buscam métodos de cura e tratamento para doenças complexas como o câncer, e terapias com células-tronco, transtornos mentais em crianças e adolescentes, doenças infectocontagiosas, entre outros procedimentos.
O evento, realizado na noite de quinta-feira (10), em São Paulo, contou com a presença de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, além de autoridades como o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. "Quando completei mil gols, dediquei aquele momento às crianças do Brasil. Hoje, posso ajudá-las através das ações do Instituto", disse Pelé, que é também Embaixador da Copa do Mundo no Brasil.
IMPORTÂNCIA - O secretário Mario Celso Cunha destacou a importância do Instituto e do trabalho realizado pelo Hospital. “O Hospital Pequeno Príncipe é referência internacional de qualidade e competência, o que dá orgulho à medicina paranaense", disse.
A diretora executiva do complexo Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, lembrou dos trabalhos realizados e do empenho de toda a equipe. “O trabalho que realizamos é graças ao esforço de uma atuante equipe, mas principalmente dos colaboradores que ajudam financeiramente o Projeto, pois sem eles seria impossível salvar tantas vidas", lembrou Ety Cristina.

GALERIA DE IMAGENS