Estado terá nova empresa
de economia mista, uma
companhia de securitização

A companhia terá a função de estruturar e implementar operações que envolvam emissão e distribuição de valores mobiliários ou outra forma de obtenção de recursos junto ao mercado de capitais, lastreada em direitos creditórios de titularidade do Estado
Publicação
16/07/2015 - 17:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Foi criada nesta quinta-feira (16) a Companhia Paranaense de Securitização (PRSEC), empresa de economia mista. A companhia terá a função de estruturar e implementar operações que envolvam a emissão e distribuição de valores mobiliários ou outra forma de obtenção de recursos junto ao mercado de capitais, lastreada em direitos creditórios de titularidade do Estado. A assembleia geral de constituição da empresa aconteceu na sede da Secretaria da Fazenda, em Curitiba.
A criação da companhia, que será vinculada à Secretaria da Fazenda, está prevista na lei 18.468, de 29 de abril de 2015. O próximo passo para sua constituição será o registro na Junta Comercial do Paraná (Jucepar). Na sequência, a empresa adotará as medidas necessárias para estruturar a primeira operação de captação de recursos financeiros para o Estado, junto ao mercado de capitais.
Como os recursos obtidos nas operações serão classificados como receita de capital, eles são livres e serão usados para investimentos em obras de infraestrutura e logística do Estado.
Operações semelhantes, de securitização de direitos creditórios, já foram realizadas em Estados como São Paulo e Minas Gerais.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em:  http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

GALERIA DE IMAGENS