Espalhe Calor atende mil famílias em Campina Grande

O Provopar entregou nesta sexta-feira (10) dois mil cobertores em mais uma etapa da Campanha Espalhe Calor, promovida em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social
Publicação
10/06/2011 - 14:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Provopar entregou nesta sexta-feira (10) dois mil cobertores no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi, em Campina Grande do Sul, em mais uma etapa da Campanha Espalhe Calor, promovida em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social.
Com o auditório do teatro lotado, Carlise Kwiatkowski, diretora social do Provopar que representou a secretária Fernanda Richa, comemorou o sucesso de mais uma etapa da campanha, que completa um mês desde que foi lançada pelo governador Beto Richa e Fernanda Richa.
“Não tenho dúvidas de que vamos atingir e até mesmo ultrapassar a meta projetada por nossa presidente, que é de 150 mil famílias atendidas com 300 mil cobertores”, afirmou Carlise.
A viúva e aposentada Sebastiana Amaral, 67 anos, não conseguia conter  a satisfação por ter sido uma das mil pessoas selecionadas para receber os cobertores. “Acho muito bonito isto que o governo faz para quem precisa. O que a gente ganha mal dá para pagar aluguel, água e luz. Graças a Deus, ganhei os cobertores. Não tinha como comprar. Não posso, não sobra nada. Estou muito feliz”, disse Sebastiana ao receber dois cobertores.
O prefeito Luiz Assunção também aplaudiu a iniciativa do governo. “Esses cobertores são bem-vindos porque temos uma quantidade enorme de pessoas carentes. Esses cobertores vão fazer a diferença na vida de muitos. Nosso município é um dos mais frios do Estado porque estamos no topo da Serra do Mar. Temos muita umidade, o que faz diminuir a sensação térmica e o sofrimento das pessoas”.
A primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Janete Assunção, afirmou que a parceria com o governo do Estado é importante para o município. “A gente precisa de toda ajuda, porque temos muitas famílias vivendo em situação de vulnerabilidade social. O CRAS atende cerca de 1,7 mil famílias. E aquelas que neste primeiro momento não foram atendidas com cobertores, vão receber roupas e agasalhos, também doados pelo Provopar Estadual”.
A solenidade de entrega dos cobertores contou com a presença do chefe de gabinete da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Luiz Eduardo Okazaki, e do assessor especial Luiz Antonio Gatti, além de secretários municipais e vereadores.

GALERIA DE IMAGENS