Escala dos agentes de
segurança deve mudar

Um estudo técnico está sendo elaborado para dar encaminhamento na possível mudança da escala dos agentes de segurança.
Publicação
07/02/2018 - 09:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, reuniu-se nesta terça-feira (6) com agentes de segurança socioeducativas de 16 Centros de Socioeducação do Paraná para ajustar questões referentes aos trabalhos nas unidades e nas escalas dos profissionais.

Foram pautados assuntos referentes a um estudo técnico que está sendo elaborado para dar encaminhamento na possível mudança da escala dos agentes de segurança. “Estamos em diálogo com os agentes e profissionais da socioeducação. Abriremos um protocolo com o pedido da mudança para que o processo seja encaminhado e tramitado junto às secretarias da Administração e da Fazenda, responsáveis pelo andamento do pedido”, ressaltou o secretário.

Ele enfatizou que a Secretaria está de acordo com a mudança nas escalas no intuito de obter uma nova proposta para atuação dos profissionais nos atendimentos com os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nas unidades.

ESCALAS - Hoje os agentes fazem uma escala de 12 por 36. Já a proposta da escala alternada será de 24 horas de trabalho por 48 de descanso, alternada com 12 horas de trabalho, por 60 de descanso e compensação de 24 horas mensais, para adequação de 40 horas semanais de trabalho, conforme decreto vigente 8572 de 20/10/2010.

Participaram também da reunião o coordenador-geral da Secretaria, Elias Thomé; o diretor-geral da Seju, Hatsuo Fukuda; e o diretor do Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease), Alex Sandro Silva.

GALERIA DE IMAGENS