Empresa apoiada pelo
Governo produz cabo de
fibra óptica no Paraná

A Conduspar produziu a primeira bobina de cabo de fibra óptica na sua unidade em São José dos Pinhais. A fábrica foi ampliada com incentivos do programa Paraná Competitivo
Publicação
01/07/2014 - 14:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Conduspar, fábrica paranaense de cabos e condutores, produziu na segunda-feira (30) a primeira bobina de cabo de fibra óptica na sua unidade em São José dos Pinhais. A fábrica foi ampliada com incentivos do programa Paraná Competitivo.
O secretário estadual da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Horácio Monteschio, visitou as instalações da empresa e acompanhou a produção da primeira bobina do cabo. "O Governo vem apoiando investimentos em inovação como esse da Conduspar, que resultam no aumento da competitividade, geração de empregos e riquezas para a economia paranaense".
Em novembro do ano passado, a diretoria da Conduspar e o governador Beto Richa assinaram um protocolo referente ao investimento de R$ 85,7 milhões na ampliação da unidade que produz cabos especiais para a construção civil (controle e instrumentação), cabos de média tensão e automobilísticos.
Wilson Abage, um dos sócios da empresa, explicou que a Conduspar é a quinta maior empresa do setor no Brasil e vem crescendo 30 % ao ano. Segundo ele, o investimento na produção de cabos de fibra óptica tem o foco em atender o Brasil e países do Mercosul. "Investimos no Paraná desde a década de 1920 e sempre acreditamos no potencial do Estado", afirmou. A Conduspar emprega mais de 450 funcionários.
Também participaram da visita o chefe de gabinete da secretaria para Assuntos Estratégicos, Marcírio Sobrinho; o diretor da Celepar, Edgar Machoski; e técnicos da secretaria da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul.
PROGRAMA - O Paraná Competitivo foi criado no início de 2011 para reinserir o Estado na agenda dos investidores nacionais e internacionais. Nesse três anos já foram confirmados cerca de R$ 30 bilhões de novos investimentos que estão criando mais de 180 mil empregos em todas as regiões do Estado.
O programa contempla uma série de medidas por meio da dilação de prazos para recolhimento do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), investimentos para melhoria da infraestrutura, comércio exterior, desburocratização e de capacitação profissional para tornar o Estado atrativo para novos empreendimentos produtivos que gerem emprego, renda, riqueza e desenvolvimento sustentável em todo o estado.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em:
www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

GALERIA DE IMAGENS