Aguardada há décadas pela população da região Norte do Estado, as obras de duplicação do trecho urbano da rodovia PR-445, entre Londrina e Cambé, estão em ritmo acelerado. Com 80% das obras prontas, a expectativa do governo estadual é entregar a duplicação até o começo de junho. Ao todo serão duplicados 22 quilômetros da rodovia, além da construção de 11 viadutos e trincheiras. O projeto de ampliação da rodovia recebe investimento de R$ 137 milhões com recursos estaduais.
“É a maior obra rodoviária do Governo do Estado. Com a entrega da duplicação da PR-445 vamos acabar com os transtornos e insegurança aos usuários desse trecho mais movimentado. É uma importante obra, e era a maior reivindicação da população de Londrina”, diz o governador Beto Richa. Nesse trecho urbano, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) estima que passem até 20 mil veículos por dia.
Ele destacou o grande programa de duplicações no Paraná e disse que o objetivo é levar a duplicação da PR-445 até o trevo de Mauá da Serra. “Estamos estudando qual será a melhor forma de executar essa obra. Queremos em breve ir de Londrina a Curitiba em estrada completamente duplicada”, afirmou o governador, mencionando ainda a duplicação da Rodovia do Café, de Ponta Grossa a Apucarana.
Há um mês, o governo estadual liberou cerca de três quilômetros de pistas duplicadas da rodovia. O trecho começa no viaduto da Avenida Madre Leônia Milito até a Universidade Estadual de Londrina. No total, foram entregues 14,8 quilômetros de pistas duplicadas e vias marginais e 22 quilômetros de calçadas, além de cinco viadutos, duas trincheiras e quatro passarelas.
ANDAMENTO - Atualmente, há frentes de trabalho fazendo a construção do viaduto no cruzamento da PR-445 com a Avenida Harry Porchet, com a Avenida Dez de Dezembro e na trincheira da Avenida Guilherme de Almeida – a obra da trincheira já está concluída e agora serão construídos os acessos. Está em andamento também serviços de pavimentação, paisagismo, sinalização horizontal e vertical.
De acordo com o superintendente do DER Norte, José Ferreira Heidgger, a prioridade do Departamento de Estradas de Rodagem nesta etapa da obra é liberar os pontos de cruzamentos que ligam o município à rodovia, desbloqueando os viadutos, trincheiras e as ruas e alças de acesso.
“A obra está num ritmo muito bom e a expectativa é concluir os trabalhos em cinco meses. Vamos depender apenas do clima”, afirmou. Após a conclusão, ele destaca que o motorista que for de Cambé para Londrina economizará mais de 30 minutos no trajeto. “Com a duplicação, mudamos o perfil da rodovia. Que deixa de ser urbana para ser rodoviária com a retirada das lombadas e semáforos”, afirmou.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
“É a maior obra rodoviária do Governo do Estado. Com a entrega da duplicação da PR-445 vamos acabar com os transtornos e insegurança aos usuários desse trecho mais movimentado. É uma importante obra, e era a maior reivindicação da população de Londrina”, diz o governador Beto Richa. Nesse trecho urbano, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) estima que passem até 20 mil veículos por dia.
Ele destacou o grande programa de duplicações no Paraná e disse que o objetivo é levar a duplicação da PR-445 até o trevo de Mauá da Serra. “Estamos estudando qual será a melhor forma de executar essa obra. Queremos em breve ir de Londrina a Curitiba em estrada completamente duplicada”, afirmou o governador, mencionando ainda a duplicação da Rodovia do Café, de Ponta Grossa a Apucarana.
Há um mês, o governo estadual liberou cerca de três quilômetros de pistas duplicadas da rodovia. O trecho começa no viaduto da Avenida Madre Leônia Milito até a Universidade Estadual de Londrina. No total, foram entregues 14,8 quilômetros de pistas duplicadas e vias marginais e 22 quilômetros de calçadas, além de cinco viadutos, duas trincheiras e quatro passarelas.
ANDAMENTO - Atualmente, há frentes de trabalho fazendo a construção do viaduto no cruzamento da PR-445 com a Avenida Harry Porchet, com a Avenida Dez de Dezembro e na trincheira da Avenida Guilherme de Almeida – a obra da trincheira já está concluída e agora serão construídos os acessos. Está em andamento também serviços de pavimentação, paisagismo, sinalização horizontal e vertical.
De acordo com o superintendente do DER Norte, José Ferreira Heidgger, a prioridade do Departamento de Estradas de Rodagem nesta etapa da obra é liberar os pontos de cruzamentos que ligam o município à rodovia, desbloqueando os viadutos, trincheiras e as ruas e alças de acesso.
“A obra está num ritmo muito bom e a expectativa é concluir os trabalhos em cinco meses. Vamos depender apenas do clima”, afirmou. Após a conclusão, ele destaca que o motorista que for de Cambé para Londrina economizará mais de 30 minutos no trajeto. “Com a duplicação, mudamos o perfil da rodovia. Que deixa de ser urbana para ser rodoviária com a retirada das lombadas e semáforos”, afirmou.
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