Os servidores que trabalham na direção e no setor administrativo dos Centros de Socioeducação (Cense) e Casas de Semiliberdade de todo o Paraná participaram de uma capacitação em Curitiba. O curso, promovido pelo Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease) e Escola de Educação em Direitos Humano (Esedh), da Secretaria da Justiça, aconteceu entre os dias 4 a 6, com carga horária de 24h.
Nos três dias, os profissionais promoveram debates e ouviram palestras com o tema “Princípios e diretrizes da gestão pública na Socioeducação”.
Foram apresentados temas de gestão administrativa, como processos de trabalho na gestão das unidades socioeducativas; processos de trabalho administrativos nas unidades socioeducativas; gestão de pessoas, princípios e diretrizes; assertividade, ruídos na comunicação e o lado construtivo do feedback e a gestão de conflitos no ambiente de trabalho.
Segundo o secretário Elias Gandour Thomé, o encontro tem como objetivo valorizar e qualificar os profissionais que atuam no dia a dia. “Os representantes das equipes administrativas das unidades receberam também orientações sobre a rotina administrativa e do processo de trabalho, bem como o trabalho de integração das equipes”, ressaltou.
Para o diretor do Dease, Alex Sandro da Silva, dentro do processo de capacitação e aprimoramento do trabalho de gestão socioeducativa, o curso teve como objetivo instrumentalizar os diretores no processo de gestão de pessoas e também uma autoavaliação da gestão do sistema socioeducativo e o planejamento para 2019.