Detran credencia novas clínicas nas cidades de Londrina e Lapa

Desde o início do ano, foram habilitadas 16 clínicas para realizar os exames médicos e psicológicos obrigatórios dos candidatos à carteira de motorista
Publicação
04/04/2011 - 15:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A partir desta segunda-feira (4), as cidades de Londrina, no Norte Pioneiro, e Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, contam com novas clínicas médicas e psicológicas credenciadas pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran). Desde o início do ano, foram habilitadas 16 unidades para realizar os exames obrigatórios dos candidatos à carteira de motorista. Com isso, chega a 127 o total de clínicas aptas a prestar os serviços em todo o Estado.
O credenciamento das unidades para realização de exames de sanidade física e mental dos motoristas acontece desde 2008, conforme resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A medida foi adotada para garantir uma análise mais criteriosa dos candidatos, com avaliação médica completa e análise psicológica em etapas.
“Os exames são obrigatórios para a primeira habilitação ou renovação da carteira de motorista. O candidato faz exame cardiorrespiratório, neurológico, de visão e análise auditiva, entre outros. Além disso, são feitos testes psicológicos e entrevista individual do usuário com psicólogo”, explica o coordenador de Habilitação do Detran, Larson Orlando
CIDADES – Em Londrina, a Clínica do Trânsito (Rua Raposo Tavares, nº 614) é a sétima credenciada para atender os motoristas da cidade. Na Lapa, a H & B Peritran (Rua Treze de Maio, nº 362) é a segunda a oferecer os exames.
Para agendar as consultas é preciso que os candidatos procurem o posto de atendimento do Detran mais próximo, onde será feita captura de imagem, coleta de digitais e assinatura. O valor da taxa para o exame psicotécnico é de R$ 30,99, enquanto para a avaliação médica é cobrado R$ 15,49.

GALERIA DE IMAGENS