Detran adota sistema para 1º emplacamento de veículos a diesel

Os processos de 1º emplacamento dos veículos com combustível a diesel não precisam mais passar pelo sistema de liberação da Coordenadoria de Veículos.
Publicação
14/12/2017 - 10:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) instituiu que os processos de 1º emplacamento dos veículos com combustível a diesel não precisam mais passar pelo sistema de liberação da Coordenadoria de Veículos (Coove). Com o Informativo 25/2017, os processos que se enquadram nestas características podem ser finalizados diretamente na Ciretran que deu início a montagem do processo.

De janeiro a outubro de 2017, foram emplacados cerca de 14 mil veículos deste tipo. “No antigo sistema, os processos de 1º emplacamento para veículos a diesel no Interior demoravam em média 20 dias até a entrega do documento. Na Capital, em torno de 7 a 8 dias. Agora, todo o processo de emplacamento reduzirá para 5 dias úteis até a entrega do documento, tanto em Curitiba como no Interior”, diz o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

O Informativo começou a vigorar no dia 7 de dezembro, os processos solicitados antes dessa data e que estão na Coordenadoria de Veículos serão atendidos normalmente.

GALERIA DE IMAGENS