O Detran Paraná colocou em funcionamento nesta sexta-feira (26) mais um terminal de autoatendimento em Curitiba. Dessa vez, os cidadãos dos bairros atendidos pela Rua da Cidadania do Boqueirão foram os beneficiados.
Dentro da proposta de facilitar ao máximo a prestação de serviço aos paranaenses, o Detran firmou convênio com a prefeitura de Curitiba e dez administrações regionais da capital receberão os serviços do equipamento, onde poderão realizar 20 serviços do Detran, além de mais seis serviços prestados pela Copel. O serviço foi inaugurado pelo governador Beto Richa, na última terça-feira (23), em solenidade na Rua da Cidadania do Pinheirinho.
“A proposta é oferecer facilidades aos usuários dos nossos serviços para que possam resolver demandas com a maior agilidade, através de dispositivos tecnológicos, sem que precisem se deslocar para as sedes do Detran”, afirmou diretor-geral do Departamento de Trânsito, Marcos Traad.
TOTENS E SITES - Pelo sistema Detran Fácil são oferecidos serviços através dos totens de autoatendimento, site, aplicativos para celular e tablet. Desde 2011, quase 7 milhões de paranaenses já realizaram serviços e consultas sem sair de casa.
O Administrador Regional do Boqueirão, Ricardo Dias destacou a importância de oferecer mais esta facilidade à população de Curitiba nas Ruas da Cidadania. Para ele, esta é uma forma a mais de descentralizar serviços e facilitar a vida do morador da região. “Já oferecemos inúmeros serviços públicos aqui na Rua da Cidadania do Boqueirão e o Detran vai colaborar ainda mais”, afirmou.
Uma das primeiras usuários dos serviços de autoatendimento do Detran foi a empresária Cyda Villa Nova, presidente da Associação dos Empresários do Grande Boqueirão. “Foi muito fácil a utilização, consegui realizar o meu serviço rapidamente. Consultei os pontos da minha carteira e pesquisei se existiam multas em meu veículo”, disse a empresária.
Dentro da proposta de facilitar ao máximo a prestação de serviço aos paranaenses, o Detran firmou convênio com a prefeitura de Curitiba e dez administrações regionais da capital receberão os serviços do equipamento, onde poderão realizar 20 serviços do Detran, além de mais seis serviços prestados pela Copel. O serviço foi inaugurado pelo governador Beto Richa, na última terça-feira (23), em solenidade na Rua da Cidadania do Pinheirinho.
“A proposta é oferecer facilidades aos usuários dos nossos serviços para que possam resolver demandas com a maior agilidade, através de dispositivos tecnológicos, sem que precisem se deslocar para as sedes do Detran”, afirmou diretor-geral do Departamento de Trânsito, Marcos Traad.
TOTENS E SITES - Pelo sistema Detran Fácil são oferecidos serviços através dos totens de autoatendimento, site, aplicativos para celular e tablet. Desde 2011, quase 7 milhões de paranaenses já realizaram serviços e consultas sem sair de casa.
O Administrador Regional do Boqueirão, Ricardo Dias destacou a importância de oferecer mais esta facilidade à população de Curitiba nas Ruas da Cidadania. Para ele, esta é uma forma a mais de descentralizar serviços e facilitar a vida do morador da região. “Já oferecemos inúmeros serviços públicos aqui na Rua da Cidadania do Boqueirão e o Detran vai colaborar ainda mais”, afirmou.
Uma das primeiras usuários dos serviços de autoatendimento do Detran foi a empresária Cyda Villa Nova, presidente da Associação dos Empresários do Grande Boqueirão. “Foi muito fácil a utilização, consegui realizar o meu serviço rapidamente. Consultei os pontos da minha carteira e pesquisei se existiam multas em meu veículo”, disse a empresária.