Desfile cívico-militar e visita à Expoingá completam programação

Desfile em comemoração aos 64 anos de Maringá teve como tema principal obras do arquiteto Oscar Niemeyer
Publicação
10/05/2011 - 09:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Beto Richa acompanhou nesta segunda-feira (9) o tradicional desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário de 64 anos de Maringá, realizado na Avenida Horácio Racanello. O evento é promovido pela prefeitura e conta com apresentações do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e de fanfarras escolares.
“Maringá tem uma belíssima trajetória, uma cidade rica e que é exemplo para o País de qualidade de vida. Fico feliz em prestigiar esse espetáculo”, disse o governador. Ao lado de secretários, Richa destacou que o governo está presente e trabalha para o desenvolvimento do povo paranaense.
O prefeito de Maringá, Silvio Barros, agradeceu a presença do governador e afirmou estar otimista com as parcerias com o governo estadual. “Vivemos em uma das cidades mais lindas do País e é com alegria que recebemos aqui o governador do Paraná. Podem ter certeza, Maringá vai crescer e evoluir cada vez mais”, disse Barros.
O desfile deste ano teve como tema principal as obras do arquiteto Oscar Niemeyer, homenageado por planejar o novo centro de Maringá. Segundo os organizadores, cerca de 5 mil pessoas acompanharam o encontro. Richa esteve em Maringá para a segunda audiência pública do governo, que reuniu cerca de 400 pessoas.
EXPOINGÁ - O governador visitou também os estandes da 39ª edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial (Expoingá) e reafirmou os compromissos com a agricultura e a produção industrial. Richa conheceu o estande da Sanepar, concedeu entrevistas para emissoras de televisão e acompanhou uma apresentação de dança típica.
“A feira de Maringá é um orgulho para o Paraná, uma vitrine do que de melhor produz o Estado. Tenham certeza que o governo apóia a produção agrícola e industrial”, afirmou Richa. A previsão é que a Expoingá gere R$156 milhões em negócios.
A feira acontecerá até o dia 16 de maio, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá, e deve receber cerca de meio milhão de visitantes.
A presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Maria Iraclézia de Araújo, responsável pela organização do evento, destacou a importância da realização da audiência pública paralela à Expoingá. “Nossa feira é um amplo espaço para a discussão, além do agronegócio, de questões políticas. Fico feliz em contar com a presença do governador e seu secretariado. O encontro foi produtivo e tenho certeza que muitos puderam apresentar suas sugestões e reivindicações ao governo”, disse.

GALERIA DE IMAGENS