Defensoria pública atende no
Mutirão da Cidadania de Paranaguá

No primeiro dia foram atendidas 100 ações da área de família
Publicação
07/06/2014 - 17:30

Confira o áudio desta notícia

O Mutirão da Cidadania de Paranaguá começou neste sábado com muita chuva, mas mesmo assim a procura pela serviços instalados no ginásio municipal foi grande. Pela primeira vez o mutirão tem o atendimento da Defensoria Local, com a participação de três defensores, professores e alunos do Instituto Superior do Litoral que orientam na excussão de divórcios, pensão alimentícia, investigação de paternidade e em outros casos da área de família.
“Nós procuramos adaptar as nossas ações de acordo com as necessidades da população atendida. Sempre pensamos em novidades que sejam aproveitadas pela comunidade”, disse o secretário de Relações com a Comunidade Ubirajara Schreiber.
Eficiência - O Mutirão é a melhor forma de resolução de conflitos, por ser rápido e mais barato. “Não há risco de injustiça, na medida em que são as próprias partes que, mediadas pelo juiz/conciliador, encontram a solução para o conflito de interesses”, disse o defensor público de Paranaguá, Juliano Marold.
Para o prefeito Edison de Oliveira Kersten, o Mutirão faz total diferença na vida das pessoas porque lhes dá cidadania e melhora a situação social.
“É o resgate da dignidade. Com CPF, carteira de trabalho e de identidade a pessoa se sente cidadão e que tem direitos e deveres. Parece pouco, mas é um avanço importante para eles”.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

GALERIA DE IMAGENS