As obras de pavimentação de mais 8,6 km da PR-364, entre Goes Artigas e as proximidades do Rio dos Patos, no meio Oeste do Estado, continuam em ritmo acelerado. A informação é do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). No trecho, uma antiga reivindicação regional, estão sendo investidos 11 milhões e 700 mil reais, para beneficiar principalmente o escoamento da produção agrícola e a comercialização da madeira.
A conclusão das obras de pavimentação da PR-364 dará aos motoristas várias opções. A rodovia estadual já esta pavimentada entre Irati e Inácio Martins, com a extensão de 64,1 km. Com a conclusão dos 8,6 km, ficará faltando a pavimentação de mais 14,5 km entre Goes Artigas e Guará, que fica a beira da BR – 277, trecho que já está em licitação pelo DER. Os caminhões terão a opção de ir a Guarapuava, Ponta Grossa, onde estão as grandes esmagadoras e produtoras de óleo de soja, ou seguirem diretamente para o Porto de Paranaguá.
“SONHO REALIZADO” - Quando concluída, a obra contribuirá para diminuir o custo do transporte na região. O motorista João Vilson Geisel, que transporta carvão pela PR-364, entre Góes Artigas e Guarapuava, em um velho caminhão do ano de 1973, se considera um privilegiado: “No asfalto o caminhão quebra menos”, acrescentando: “é muito bom ver as maquinas trabalhando”.
Geisel, motorista há 25 anos, e que hoje transporta carvão para uma indústria uma vez por dia, diz que já perdeu a conta de quantas vezes quebrou o caminhão no trecho de Goes Artigas à BR-277. “Por mais que cuide, toda semana tenho que levar o caminhão para trocar molas quebradas nessa estrada”, diz ele. “Não bastassem as molas, ainda tenho prejuízo com pneus que estouram e a lataria que se solta”.
Com as obras de pavimentação em andamento, o motorista está otimista: “é um sonho de 20 anos que se transforma em realidade. Esse asfalto vai ajudar o caminhoneiro e principalmente as pessoas que moram nessa região”. Segundo ele, são umas 230 famílias onde ele mora.
A conclusão das obras de pavimentação da PR-364 dará aos motoristas várias opções. A rodovia estadual já esta pavimentada entre Irati e Inácio Martins, com a extensão de 64,1 km. Com a conclusão dos 8,6 km, ficará faltando a pavimentação de mais 14,5 km entre Goes Artigas e Guará, que fica a beira da BR – 277, trecho que já está em licitação pelo DER. Os caminhões terão a opção de ir a Guarapuava, Ponta Grossa, onde estão as grandes esmagadoras e produtoras de óleo de soja, ou seguirem diretamente para o Porto de Paranaguá.
“SONHO REALIZADO” - Quando concluída, a obra contribuirá para diminuir o custo do transporte na região. O motorista João Vilson Geisel, que transporta carvão pela PR-364, entre Góes Artigas e Guarapuava, em um velho caminhão do ano de 1973, se considera um privilegiado: “No asfalto o caminhão quebra menos”, acrescentando: “é muito bom ver as maquinas trabalhando”.
Geisel, motorista há 25 anos, e que hoje transporta carvão para uma indústria uma vez por dia, diz que já perdeu a conta de quantas vezes quebrou o caminhão no trecho de Goes Artigas à BR-277. “Por mais que cuide, toda semana tenho que levar o caminhão para trocar molas quebradas nessa estrada”, diz ele. “Não bastassem as molas, ainda tenho prejuízo com pneus que estouram e a lataria que se solta”.
Com as obras de pavimentação em andamento, o motorista está otimista: “é um sonho de 20 anos que se transforma em realidade. Esse asfalto vai ajudar o caminhoneiro e principalmente as pessoas que moram nessa região”. Segundo ele, são umas 230 famílias onde ele mora.