Os Correios lançam, nesta quarta-feira (27), selo personalizado e carimbo comemorativo do Centenário do Turismo do Paraná. A solenidade de lançamento das peças filatélicas acontecerá no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná, às 9 horas, integrando as comemorações do Dia Estadual do Turismo, com a presença de autoridades e de todo o trade turístico do Estado.
O secretário do Esporte e do Turismo no Paraná, Douglas Fabrício, e o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, reinstalarão o Conselho Paranaense de Turismo (Cepatur). Haverá, ainda, apresentação Cultural-Turística - Cantando & Encantando, com Hardy Guedes e Maria Regina Monticelli.
“A lei instituindo o Dia Estadual do Turismo é uma forma singela e objetiva que encontramos para perpetuar a importância deste segmento no Paraná”, afirma o secretário Douglas Fabrício. “O lançamento do selo é um marco que deve ser celebrado e nada mais indicado do que acontecer tudo isso quando estaremos retomando o Conselho Estadual de Turismo, unindo mais de 50 entidades pró-Turismo, que são a essência do nosso trabalho neste importante setor”, destacou.
SELO PERSONALIZADO - O selo, com arte de Daniel Zunsztern, traz a logomarca do Centenário do Turismo do Paraná, na qual os zeros do numeral 100 são representados por pinhões, sementes da araucária, árvore-símbolo do estado do Paraná. O carimbo leva a inscrição “Rumo ao Centenário do Turismo no Paraná”.
BALANÇO - Nos primeiros cinco meses do ano, a Paraná Turismo reorganizou sua política de trabalho, em sintonia a Secretaria do Esporte e do Turismo. “Estamos incentivando o desenvolvimento de regiões e cidades com vocação e potencial com foco na promoção de destinos, nas modalidades: indutores, polos, emergentes e potenciais”, explica o presidente da entidade, Jacó Gimennes.
Esta nova política foi demonstrada na Mostra Regional do Turismo, em março, no Salão Paranaense de Turismo (ABAV-PR). “São 14 Regiões Turísticas de enorme potencial e com oferta de uma grande gama de produtos”. O projeto Paraná Turístico incentiva, justamente, os paranaenses a conhecerem os atrativos dentro do Estado.
Para valorizar a história e preservar a memória foi lançada a Exposição do Centenário do Turismo Paranaense. Um amplo calendário de eventos recebe apoio da Paraná Turismo – que já organiza a participação das regiões turísticas no Festival de Turismo das Cataratas, a ser realizado de 17 a 19 de junho, em Foz do Iguaçu, e na Expo Internacional do Turismo, programada para setembro próximo, no Anhembi, em São Paulo.
Nichos e organização - A Gastronomia Paraná, o Turismo Religioso e outros importantes nichos também estão sendo priorizados. A campanha publicitária “Espere o Inesperado” será lançada em breve para promover o Destino no Exterior e nas principais revistas de bordo internacionais.
A implantação do Conselho Paranaense de Turismo será a base da participação da Sociedade Civil Organizada nos processos administrativos do Turismo. A criação do Fundo de Turismo será outro passo para consolidar o setor na estrutura econômica do Paraná.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr
O secretário do Esporte e do Turismo no Paraná, Douglas Fabrício, e o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, reinstalarão o Conselho Paranaense de Turismo (Cepatur). Haverá, ainda, apresentação Cultural-Turística - Cantando & Encantando, com Hardy Guedes e Maria Regina Monticelli.
“A lei instituindo o Dia Estadual do Turismo é uma forma singela e objetiva que encontramos para perpetuar a importância deste segmento no Paraná”, afirma o secretário Douglas Fabrício. “O lançamento do selo é um marco que deve ser celebrado e nada mais indicado do que acontecer tudo isso quando estaremos retomando o Conselho Estadual de Turismo, unindo mais de 50 entidades pró-Turismo, que são a essência do nosso trabalho neste importante setor”, destacou.
SELO PERSONALIZADO - O selo, com arte de Daniel Zunsztern, traz a logomarca do Centenário do Turismo do Paraná, na qual os zeros do numeral 100 são representados por pinhões, sementes da araucária, árvore-símbolo do estado do Paraná. O carimbo leva a inscrição “Rumo ao Centenário do Turismo no Paraná”.
BALANÇO - Nos primeiros cinco meses do ano, a Paraná Turismo reorganizou sua política de trabalho, em sintonia a Secretaria do Esporte e do Turismo. “Estamos incentivando o desenvolvimento de regiões e cidades com vocação e potencial com foco na promoção de destinos, nas modalidades: indutores, polos, emergentes e potenciais”, explica o presidente da entidade, Jacó Gimennes.
Esta nova política foi demonstrada na Mostra Regional do Turismo, em março, no Salão Paranaense de Turismo (ABAV-PR). “São 14 Regiões Turísticas de enorme potencial e com oferta de uma grande gama de produtos”. O projeto Paraná Turístico incentiva, justamente, os paranaenses a conhecerem os atrativos dentro do Estado.
Para valorizar a história e preservar a memória foi lançada a Exposição do Centenário do Turismo Paranaense. Um amplo calendário de eventos recebe apoio da Paraná Turismo – que já organiza a participação das regiões turísticas no Festival de Turismo das Cataratas, a ser realizado de 17 a 19 de junho, em Foz do Iguaçu, e na Expo Internacional do Turismo, programada para setembro próximo, no Anhembi, em São Paulo.
Nichos e organização - A Gastronomia Paraná, o Turismo Religioso e outros importantes nichos também estão sendo priorizados. A campanha publicitária “Espere o Inesperado” será lançada em breve para promover o Destino no Exterior e nas principais revistas de bordo internacionais.
A implantação do Conselho Paranaense de Turismo será a base da participação da Sociedade Civil Organizada nos processos administrativos do Turismo. A criação do Fundo de Turismo será outro passo para consolidar o setor na estrutura econômica do Paraná.
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