Copel vai coordenar escritório do Pacto Global

Brasil é o terceiro País a abrir escritório do Programa Cidades do Pacto Global, da ONU. A proposta é estabelecer parcerias multissetoriais para buscar soluções para os desafios urbanos.
Publicação
22/09/2017 - 17:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Copel foi escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para coordenar o escritório do Programa Cidades do Pacto Global na Região Sul do Brasil. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (22), em Nova York, durante a Cúpula de Líderes do Pacto Global.

O presidente da Companhia, Antonio Guetter, recebeu a notícia ao lado do reitor da Universidade de São Paulo (USP), Marco Antonio Zago, entidade que será responsável pelo escritório que vai representar o Brasil e a América Latina.

A carta de interesse em coordenar o escritório regional do Pacto Global foi entregue por Guetter ao chefe do Programa Cidades, Michael Nolan, também nesta sexta, durante a inauguração do escritório da entidade em Nova York, e teve resposta positiva.

“Eles conhecem o trabalho da Copel e acreditam na força que temos para realizar e intermediar questões importantes. Queremos colaborar no cumprimento da agenda 2030 da ONU, em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, afirmou Guetter. O escritório será coordenado pelo diretor jurídico e de relações institucionais da Copel, Cristiano Holtz.

A proposta do Programa Cidades é estabelecer parcerias multissetoriais envolvendo governo, empresas, sociedade civil e universidades para desenvolver projetos inovadores e buscar soluções para os desafios urbanos.

Todos os projetos devem contemplar as dimensões sociais, econômicas, ambientais, político-institucionais e culturais. A iniciativa iniciou em Melbourne, na Austrália, e o escritório de Nova York é o segundo a ser inaugurado. O do Brasil será o terceiro.

GALERIA DE IMAGENS