Copa Sul-Americana de futebol feminino Sub-20 será em Curitiba

Os jogos acontecerão de 20 de janeiro a 5 de fevereiro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (14) pelo dirigente da Conmebol, Dario Góes, em reunião com os secretários da Copa, Mario Celso, e do Esporte, Evandro Roman
Publicação
14/12/2011 - 19:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O município de Curitiba sediará entre os dias 20 de janeiro e 5 de fevereiro de 2012 a edição da Copa Sul-Americana de Futebol Feminino Sub-20, evento organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O anúncio dos jogos foi realizado pelo dirigente da entidade, Dario Góes, em reunião nessa quarta-feira (14) com os secretários estaduais da Copa, Mario Celso, e do Esporte, Evandro Roman.
No encontro, promovido na sede da Federação Paranaense de Futebol, foram anunciadas ainda as dez seleções que participarão do evento na capital paranaense: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Venezuela, Equador, Colômbia, Peru e Chile. A seleção brasileira deverá ficar concentrada no Centro de Treinamento do Trieste, local que já foi avaliado pela comissão técnica.
CRONOGRAMA – Mário Celso recebeu ainda na terça-feira (13) representantes da empresa que presta serviços de avaliação para o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo. Eles vieram conferir o cronograma de obras do estádio Joaquim Américo, do Atlético Paranaense, que irá receber jogos da Copa do Mundo Fifa 2014.
A nova etapa de obras na Arena da Baixada começou no mês de outubro, com as escavações no terreno ao lado do estádio. No local será construído um estacionamento e outras dependências físicas. Mário Celso afirmou que o cronograma foi aprovado pelo comitê. “Os consultores ficaram bastante satisfeitos com as informações. Isso comprova que estamos com o cronograma rigorosamente em dia”, disse.
O consultor de estádios do COL, Carlos de La Corte, explicou que essas visitas serão constantes e periódicas nas 12 cidades-sedes para monitorar o andamento das obras e enviar para o relatório do Comitê Organizador Local.
COMITÊ POPULAR –Mario Celso Cunha recebeu ainda na terça-feira (13), no Palácio das Araucárias, uma comitiva de integrantes do Comitê Popular da Copa e da ONG Terra dos Direitos. Os representantes das entidades entregaram a ele uma cópia do Dossiê da Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa, que tem o objetivo de discutir a violações de direitos humanos no Brasil durante grandes eventos.

GALERIA DE IMAGENS