Começa em setembro chamada de
670 investigadores para a Polícia Civil

O anúncio foi feito pelo delegado-chefe da Polícia Civil, Vinícius Michelotto, durante o Encontro Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança, realizado neste sábado (27), em Apucarana
Publicação
28/08/2011 - 16:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Secretaria da Segurança Pública vai iniciar na primeira semana de setembro a chamada de 670 novos investigadores para a Polícia Civil. Os novos policiais foram aprovados para o cargo em concurso realizado no ano passado. O anúncio foi feito pelo delegado-geral Marcus Vinicius Michelloto, durante o Encontro Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança, realizado no último sábado (27), em Apucarana.
Michelotto apresentou também um vídeo com três projetos das 95 novas delegacias que o Governo do Estado vai construir dentro do programa Paraná Seguro, que prevê ainda a reforma de outros 100 distritos policiais.
O delegado informou, durante o encontro, que está em estudo a transformação de núcleos da Polícia Civil em delegacias. Entre as unidades, Michelotto citou o Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) e Núcleo de Repressão aos Crimes contra a Saúde (Nucrisa). “Com o formato de delegacia poderemos buscar mais investimentos para esses grupos e, assim, melhorar suas atuações”, disse.
Michelotto reforçou a importância desses núcleos e de outras forças especiais, como o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especiais (Tigre) no combate ao crime organizado. Segundo ele, as dificuldades enfrentadas pela polícia paranaense se deve a muitos anos sem investimento em segurança. “Neste governo temos a garantia de que o orçamento será reforçado e, em consequência, os policiais e a população sentirão as mudanças para melhor”.
INTERIOR - Michelotto informou que Ponta Grossa receberá uma unidade da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), nos próximos meses. Dentro de 60 dias, segundo ele, será criada a Delegacia da Mulher em Apucarana.
As unidades do Instituto de Identificação serão migradas das delegacias para as Ciretrans. Com isso se tornará mais ágil o envio de carteiras de identidade àqueles que moram no interior e a população terá ambiente mais agradável para o atendimento.
VOLUNTÁRIOS - Durante o evento, Michelotto parabenizou os voluntários dos conselhos de segurança no Paraná e reforçou a importância do envolvimento da comunidade na luta contra o crime. Ele disse que visitará todas as delegacias do Estado e quer contar com a participação dos Consegs. “Teremos uma Polícia Civil comunitária cidadã. Para isso, precisamos da participação ativa dos conselhos”.

GALERIA DE IMAGENS