O ônibus superarticulado começou a ser testado nesta quinta-feira (07) em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. A unidade testada é o Mercedes-Benz O500 MDA, que possui ar-condicionado, e vai operar a linha F03 - Fazenda Direto, operada pela Leblon Transporte de Passageiros. Esta rota tem grande demanda de usuários e parada apenas nos terminais de Fazenda Rio Grande e no Pinheirinho (em Curitiba).
O teste tem duração de dois meses e é uma parceria entre o Governo do Paraná, Comec, Leblon Transporte e Mercedes-Benz.
“Trata-se de um veículo moderno que tem extensão de 23 metros, capacidade de transportar até 220 passageiros e apresenta mais flexibilidade no trânsito que o biarticulado”, diz Euclides Rovani, assessor técnico de Transportes da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba).
SUPERARTICULADO - Este ônibus já está sendo utilizado em São Paulo para melhorar a qualidade do transporte. A diferença entre os modelos é que o articulado comum possui 18,6 metros de comprimento e comporta 150 passageiros, enquanto que o biarticulado de 28 metros tem capacidade para até 250 pessoas.
O veículo, apesar de ter 05 metros a menos que o biarticulado, pode transportar até 220 passageiros, sem perder o conforto. Segundo o fabricante isto ocorre porque possui uma articulação apenas, deixando mais espaço para os passageiros.
O superarticulado foi projetado para operar em corredores e em vias segregadas com estações de embarque em nível, de forma que transportem uma demanda maior de passageiros e que a velocidade operacional, o conforto, a segurança e a qualidade sejam fatores favoráveis. O principal destaque do veículo são seus 4 eixos (sendo o último eixo na parte traseira direcional), o que possibilita a instalação de carrocerias de até 23 metros, com uma única articulação.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
O teste tem duração de dois meses e é uma parceria entre o Governo do Paraná, Comec, Leblon Transporte e Mercedes-Benz.
“Trata-se de um veículo moderno que tem extensão de 23 metros, capacidade de transportar até 220 passageiros e apresenta mais flexibilidade no trânsito que o biarticulado”, diz Euclides Rovani, assessor técnico de Transportes da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba).
SUPERARTICULADO - Este ônibus já está sendo utilizado em São Paulo para melhorar a qualidade do transporte. A diferença entre os modelos é que o articulado comum possui 18,6 metros de comprimento e comporta 150 passageiros, enquanto que o biarticulado de 28 metros tem capacidade para até 250 pessoas.
O veículo, apesar de ter 05 metros a menos que o biarticulado, pode transportar até 220 passageiros, sem perder o conforto. Segundo o fabricante isto ocorre porque possui uma articulação apenas, deixando mais espaço para os passageiros.
O superarticulado foi projetado para operar em corredores e em vias segregadas com estações de embarque em nível, de forma que transportem uma demanda maior de passageiros e que a velocidade operacional, o conforto, a segurança e a qualidade sejam fatores favoráveis. O principal destaque do veículo são seus 4 eixos (sendo o último eixo na parte traseira direcional), o que possibilita a instalação de carrocerias de até 23 metros, com uma única articulação.
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