Cida participa do encerramento
de projeto de sustentabilidade

A governadora em exercício Cida Borghetti acompanhou a finalização da Maratona Sustentável, um projeto que teve como objetivo ampliar o conhecimento e o engajamento dos funcionários do Palácio Iguaçu no ato de reciclar o lixo.
Publicação
14/12/2017 - 12:20

Confira o áudio desta notícia

A governadora em exercício Cida Borghetti participou nesta quinta-feira (14) do encerramento da Maratona Sustentável, um projeto que durou nove semanas no Palácio Iguaçu e teve como objetivo ampliar o conhecimento e o engajamento dos funcionários no ato de reciclar o lixo, além de aumentar o percentual de reciclagem. A campanha foi uma contrapartida da empresa SIG Combibloc, por conta dos incentivos do programa Paraná Competitivo, e organizada pela so+ma, uma startup de impacto social.

Cida destacou a importância de ações como esta. “A gente percebeu o engajamento dos nossos funcionários nessa prática tão importante. Por isso, quero agradecer o comprometimento de todos que participaram, separando o lixo e colaborando com o meio ambiente. O Paraná inova mais uma vez”, ressaltou.

O projeto junto aos colaboradores do Palácio do Iguaçu contou com o apoio da Casa Civil e Casa Militar, além do pessoal que trabalha na limpeza. Participaram da maratona 16 equipes de diferentes setores que foram motivadas por meio de premiações a separarem o lixo orgânico do reciclável.

De acordo com a representante da so+ma em Curitiba, Fernanda Yamasaka, a ação foi muito positiva. “Nós recebemos muitos e-mails com dúvidas dos participantes, entre elas, o que seria reciclável e orgânico, onde jogar cada tipo de resíduo, sentimos os funcionários muito interessados em aprender”.

Ela explica que projeto visa estimular novos hábitos e uma maior consciência em relação a atitude de cada um com o meio ambiente. “A gente busca uma mudança de comportamento, chamar a atenção das pessoas para esse tema”, afirmou Fernanda.

PROJETOS – Além da maratona, os funcionários foram incentivados a desenvolver um projeto voltado à melhoria do ambiente de trabalho e à criação de benefícios ambientais e financeiros. Cinco equipes participaram – duas venceram a gincana de empreendedorismo com projetos para diminuir a quantidade de impressão e usar o material orgânico para compostagem.

Os projetos foram avaliados por uma banca avaliadora composta por representantes da so+ma, empreendedores sociais, da SIG e da Casa Civil e Militar.

GALERIA DE IMAGENS