Chuvas causam estragos
em 31 municípios
paranaenses

Mais de quatro mil pessoas foram afetadas, de acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. Foram 33 ocorrências entre terça e sexta-feira, que danificaram 1.225 casas e deixaram 25 pessoas desalojadas e quatro desabrigadas
Publicação
23/10/2015 - 12:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

As tempestades que atingiram o Paraná nesta semana causaram estragos em 31 municípios, afetando 6.562 pessoas, de acordo com o boletim da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil divulgado às 12h30 desta sexta-feira (23). Foram 33 ocorrências entre a terça e sexta-feira (20 a 23), que danificaram 1.225 casas e deixaram 25 pessoas desalojadas e quatro desabrigadas.
O Sudoeste do Estado foi a região mais atingida pelos temporais. Chuvas de granizo na terça e quarta-feira (21) danificaram 327 casas em Chopinzinho, afetando 1.350 pessoas. Em Pato Branco, um vendaval danificou dez casas na terça-feira e uma chuva de granizo, que atingiu o município na quinta-feira, danificou outras 365. Ao todo, 1,5 mil pessoas foram afetadas.
Em Curitiba, as tempestades com vendaval desta quinta-feira derrubaram árvores e deixaram algumas regiões sem luz. Mais de mil pessoas foram afetadas.
FIM DE SEMANA – O tempo deve continuar instável no fim de semana em todo o Estado, prevê o Simepar, que não descarta o risco de temporais. Um escoamento de ar quente e úmido se mantém em direção ao Sul do Brasil, o que contribui na formação e intensificação de áreas de instabilidade em praticamente todas as regiões do Paraná.
Na faixa Leste do Estado, que compreende a região de Curitiba e o Litoral, a previsão é de um fim de semana com mais nebulosidade e temperaturas baixas. Nas demais regiões, a previsão é de chuva, mas o sol deve aparecer.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr

GALERIA DE IMAGENS