Ceasa Paraná estuda formação de novas parcerias

Além de ações com as prefeituras municipais, a empresa buscará também outros órgãos dos governos estadual e federal, além dos permissionários e produtores rurais
Publicação
14/06/2011 - 14:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Ceasa Paraná estuda novas parcerias para dinamizar suas atividades no abastecimento alimentar. Além de ações com as prefeituras municipais, a empresa, por meio da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento, buscará também outros órgãos dos governos estadual e federal, além dos permissionários e produtores.
O assunto foi discutido com o secretário Norberto Ortigara nesta terça-feira (14) durante reunião de trabalho da diretoria da Ceasa Paraná com o grupo de gerentes das cindo unidades no Estado – Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu e a administração central da empresa. O encontro foi coordenado pelo engenheiro agrônomo Luiz Damaso Guzi, diretor presidente da Ceasa Paraná.
Norberto Ortigara reiterou o compromisso do governo do Estado de inserir e modernizar cada vez mais as ações da Ceasa Paraná, tanto no abastecimento social como na comercialização de hortigranjeiros. “Temos desafios a serem superados. É importante discutir projetos para a construção de um novo modelo de abastecimento, ágil, criativo, com qualidade e que garanta também a segurança alimentar da população”, disse.
O secretário lembra também da necessidade de buscar novos parceiros para implementar as ações propostas pela direção da Ceasa Paraná. “Vamos trabalhar em cima de projetos que possibilitem a participação de outros órgãos do governo e também da iniciativa privada”, afirmou.
As cinco unidades da Ceasa Paraná movimentam, em média, 1 milhão e 100 mil toneladas de hortifrutigranjeiros por ano. Somadas, têm 680 empresas atacadistas e cerca de 6 mil produtores cadastrados juntos às gerências de mercado.

GALERIA DE IMAGENS