Bradesco passa a integrar
rede de recebimento
de tributos estaduais

Contribuinte agora pode optar entre Banco do Brasil, Itaú e Bradesco para fazer os pagamentos
Publicação
22/07/2011 - 12:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Bradesco é o terceiro banco a integrar a rede de recebimento de tributos do governo do Paraná. Há 15 dias, o Itaú também passou a recolher impostos estaduais, que antes só podiam ser pagos no Banco do Brasil. O acordo com o Bradesco foi assinado na manhã desta sexta-feira (22), pelo secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, e pelos gerentes regional e de relacionamento com o poder público do banco, Vagner Menegussi e José Tadeu da Cruz.
O Bradesco anunciou a abertura de 96 agências, a maior parte no interior do Paraná, para ampliar sua presença e facilitar o acesso do cliente. Muitas dessas agências são hoje correspondentes postais.
O processo de credenciamento de novos bancos atende desejo dos contribuintes, para que possam fazer o recolhimento nas agências bancárias onde possuem conta corrente ou em banco mais próximo do domicílio.
O IPVA pode ser recolhido nas agências, nos caixas, terminais de autoatendimento e via internet, apresentando apenas o número do Renavam, ou usando uma GRPR – Guia de Recolhimento.
A guia está disponível no portal da Secretaria da Fazenda, em qualquer das opções IPVA, no seguinte endereço eletrônico: http://www.fazenda.pr.gov.br
No mesmo endereço estão disponíveis os links de apoio:
IPVA 2011
http://www.fazenda.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=255

Perguntas mais freqüentes sobre IPVA
http://www.fazenda.pr.gov.br/arquivos/File/FAQ/FAQ_IPVA.pdf

GALERIA DE IMAGENS