Bombeiros conhecem equipamentos e técnicas para aperfeiçoar atendimento

Feira aberta nesta terça-feira (20), em Foz do Iguaçu, conta com a participação de expositores nacionais e internacionais que apresentam o que há de mais atual em segurança pública e atividade de bombeiro militar no mundo, incluindo equipamentos, técnicas e artigos científicos.
Publicação
21/11/2018 - 10:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Acontece até sexta-feira (23), em Foz do Iguaçu, a Feira Internacional de Prevenção de Incêndios e Emergência (Fipie), que faz parte do XVIII Seminário Nacional de Bombeiros - Senabom 2018, promovido pelo Corpo de Bombeiros do Paraná. A feira traz o que há de mais atual em segurança pública e atividade de bombeiro militar no mundo, incluindo equipamentos, técnicas e artigos científicos.

A comandante-geral da Polícia Militar, Audilene Dias Rocha, participou da abertura da Fipie nesta terça-feira (20). “A feira é um importante recurso para que os comandantes possam conhecer o que há de melhor e que pode ser adquirido para aperfeiçoar o atendimento ao cidadão”, disse.

Participam comandantes-gerais das polícias e Corpos de Bombeiros de vários estados brasileiros, além de uma delegação da Guiana Francesa, que estão conhecendo o que é apresentado por 36 expositores nacionais e internacionais.

A coronel Audilene e o comandante do Corpo de Bombeiros dos Paraná, coronel Edemilson de Barros, visitaram os estandes que apresentam equipamentos, trajes e dispositivos modernos utilizados para a atividade de bombeiro e que estão à disposição no mercado.

De acordo com o coronel Barros, o seminário e a feira permitem uma prospecção de inovação e aperfeiçoamento dos Corpos de Bombeiros de todo o Brasil. “É um momento especial para o Paraná, com um evento que tem mais de 3,1 mil inscritos, uma marca histórica para o Senabom. Temos uma grande variedade de atividades em busca de melhorias para atendimento à população”, afirmou.

EXPECTATIVA – Comandantes de todo o país que participam dos eventos buscam o intercâmbio de informações e práticas. Um deles é o comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel José Cláudio Nonato da Silva, que destacou a oportunidade de trocar experiências com profissionais de segurança pública de regiões do Brasil que têm realidades e necessidades diferentes. “No Amazonas, por ser uma região isolada e de difícil acesso, a integração é mais latente e essencial para que o trabalho ocorra. Queremos levar novas ideias e experiências para nosso estado”, disse.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros da Paraíba, coronel Jair Carneiro de Barros, o Senabom é um evento já consolidado no calendário dos corpos de bombeiros. “Este encontro será de grande valia. Na última vez nós sediamos este evento que promove o encontro das policiais militares e corpos de bombeiros e a troca cultural e técnica entre os envolvidos”.

PRESENÇAS – Também participaram da abertura da feira o subcomandante-geral da PM do Paraná, coronel Arildo Luis Dias; o chefe do Estado Maior da PMPR, coronel Antônio Zanatta Neto; o chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros do Paraná, tenente-coronel Ricardo Silva; e o secretário estadual do Meio Ambiente, Antônio Carlos Bonetti.

GALERIA DE IMAGENS