A Biblioteca Pública do Paraná é parceira do Festival Literário dos Campos Gerais (Flicampos) em 2018. Na sétima edição do evento, que acontece em Ponta Grossa (PR) de 11 a 14, três autores participam a convite da Biblioteca.
A programação tem início nesta segunda-feira (11), com o curitibano Luís Henrique Pellanda, autor, entre outros, da coletânea de contos O Macaco Ornamental e do livro de crônicas Nós Passaremos em Branco.
Na terça-feira (12), quem marca presença é o gaúcho Henrique Schneider, vencedor do Prêmio Paraná de Literatura 2017, na categoria Romance, com Setenta. Para encerrar, nesta quarta-feira (13), a poeta, letrista e romancista Etel Frota compartilha suas experiências literárias com o público da Flicampos. Os encontros acontecem no Cine-Teatro Ópera, sempre às 19h30, com entrada franca.
O FESTIVAL - A proposta deste ano do Flicampos é debater a literatura no Paraná. Para isso, o evento conta com a presença de escritores, intervenções literárias dentro de ônibus do transporte coletivo municipal, recitais em escolas da rede estadual de ensino, espetáculos de teatro e exposições literárias.
A programação completa está disponível no site da prefeitura de Ponta Grossa: www.pontagrossa.pr.gov.br
SERVIÇO: Palestras na 7ª edição do Flicampos.
Data: 11, 12 e 13.
Horário: 19h30.
Local: Cine-Teatro Ópera - Rua XV de Novembro, 468, Centro — Ponta Grossa/PR. Entrada franca.