Audiência Pública
Estadual reúne
jovens de Londrina

Publicação
02/06/2014 - 18:14
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado reuniu na semana passada mais de 300 jovens em Londrina, na sexta Audiência Pública Estadual da Juventude, no Centro Universitário Filadélfia (Unifi).
O assessor especial de Juventude, Edson Lau Filho, abriu a audiência falando sobre este importante canal que o Governo do Estado dá aos jovens para ouvir suas sugestões e revindicações, incentivando o protagonismo juvenil.
Durante a audiência, os jovens fizeram muitas perguntas, principalmente relacionadas às áreas da educação e da segurança, questões que foram respondidas e debatidas durante a audiência.
Para uma plateia de secundaristas e representantes de movimentos jovens, o coordenador de Relações Institucionais da Assessoria, Jeulliano Pedroso, fez uma apresentação sobre o Estatuto da Juventude, um conjunto de políticas públicas para a juventude. Ele falou também sobre e a função da Assessoria Estadual da Juventude para articulação dos programas voltados para os jovens no Paraná.
A Assessoria trabalha com jovens paranaenses de 15 a 29 anos, com o objetivo de elaborar e propor a Política Estadual da Juventude, articulada com outras secretarias e órgãos do Estado. “Trabalhamos para levar aos jovens a proposta do governador Beto Richa de atender todos os municípios do Paraná.”, afirmou Edson Lau Filho.
Para Pedro da Silva, de 16 anos, do Colégio Estadual Professor Newton Guimarães, “é importante ter esse canal de comunicação, já que existem poucos espaços para os jovens se expressarem e exercerem a democracia”.
Segundo Isabela Cecília Cândido, de 18 anos, do Colégio Estadual Marcelino Champagnat, “os jovens estão tentando conquistar espaço e expressar suas opiniões para melhorar a sociedade”.
Durante a audiência, os jovens assistiram a apresentações artísticas da Orquestra de Câmara Solidariedade Sempre.
Também participaram da audiência a secretária de Assistência Social de Londrina, Telcia Lamônica de Azevedo Oliveira; o presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Marcio José Gomes Correa; o deputado federal, Luiz Hauly, vereadores e representantes de secretarias estaduais.
A Assessoria Estadual da Juventude já promoveu audiências públicas em Tunas do Paraná, Foz do Iguaçu, Araucária, Japira e Irati.
Os jovens têm vários canais de comunicação diretos com a Assessoria para tirar dúvidas e dar sugestões, como o Território da Juventude (www.juventude.pr.gov.br) e as redes sociais facebook.com/aejpr e do twitter.com/aejpr .
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr  e www.pr.gov.br  

GALERIA DE IMAGENS