O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, esteve na Arena da Baixada nesta quarta-feira (3) para participar do lançamento da campanha Agosto Azul do Atlético Paranaense. O clube, mais uma vez, é parceiro do Estado na divulgação das ações do movimento, que alerta para a importância de se cuidar da saúde dos homens.
Este é o segundo ano consecutivo que o clube participa da campanha. "É importante ter parceiros como o Atlético nesta iniciativa. Com o apoio do clube, ampliamos o alcance da campanha, visto que a maior parte dos torcedores que frequentam o estádio são homens", explicou o secretário.
ILUMINAÇÃO - Desde o dia 1° de agosto, o estádio do Atlético Paranaense - a Arena da Baixada, está toda iluminada com a cor azul. A iluminação especial é apenas uma das atividades que o clube fará em alusão à campanha. "Em todos os jogos do Atlético vamos promover ações para chamar a atenção dos torcedores para a necessidade de cuidar mais da saúde. Trata-se de mais uma medida que reforça a função social do clube", disse o diretor do Atlético Paranaense, Dionísio Banaszewski.
Na próxima partida do Atlético na Arena haverá distribuição de materiais educativos aos torcedores. Uma faixa da campanha também percorrerá o campo antes do jogo e durante o intervalo. "Com a ação, vamos passar a mensagem do Agosto Azul ao nosso público-alvo, que são os homens trabalhadores", revelou o coordenador da campanha, Rubens Bendlin.
TRABALHADOR - Neste ano, o Agosto Azul tem como mote a frase "Trabalhador, passe um tempo com você". A intenção é sensibilizar o homem trabalhador de que é preciso adotar hábitos saudáveis, como se alimentar de forma balanceada, praticar exercícios físicos com frequência e dedicar um pouco do tempo ao lazer.
De acordo com o superintende de Atenção à Saúde, Juliano Gevaerd, a campanha propõe mudanças simples na rotina do homem. "O cuidado com a saúde deve se tornar um hábito para o homem. Atitudes simples podem fazer a diferença na qualidade de vida de cada um", ressaltou.
Este é o segundo ano consecutivo que o clube participa da campanha. "É importante ter parceiros como o Atlético nesta iniciativa. Com o apoio do clube, ampliamos o alcance da campanha, visto que a maior parte dos torcedores que frequentam o estádio são homens", explicou o secretário.
ILUMINAÇÃO - Desde o dia 1° de agosto, o estádio do Atlético Paranaense - a Arena da Baixada, está toda iluminada com a cor azul. A iluminação especial é apenas uma das atividades que o clube fará em alusão à campanha. "Em todos os jogos do Atlético vamos promover ações para chamar a atenção dos torcedores para a necessidade de cuidar mais da saúde. Trata-se de mais uma medida que reforça a função social do clube", disse o diretor do Atlético Paranaense, Dionísio Banaszewski.
Na próxima partida do Atlético na Arena haverá distribuição de materiais educativos aos torcedores. Uma faixa da campanha também percorrerá o campo antes do jogo e durante o intervalo. "Com a ação, vamos passar a mensagem do Agosto Azul ao nosso público-alvo, que são os homens trabalhadores", revelou o coordenador da campanha, Rubens Bendlin.
TRABALHADOR - Neste ano, o Agosto Azul tem como mote a frase "Trabalhador, passe um tempo com você". A intenção é sensibilizar o homem trabalhador de que é preciso adotar hábitos saudáveis, como se alimentar de forma balanceada, praticar exercícios físicos com frequência e dedicar um pouco do tempo ao lazer.
De acordo com o superintende de Atenção à Saúde, Juliano Gevaerd, a campanha propõe mudanças simples na rotina do homem. "O cuidado com a saúde deve se tornar um hábito para o homem. Atitudes simples podem fazer a diferença na qualidade de vida de cada um", ressaltou.