A Escola de Governo e o Arquivo Público do Paraná promoveram dias 18, 20 e 22 o curso de “Introdução à Gestão de Arquivos”, com o objetivo de repassar noções básicas e práticas de gestão de documentos e procedimentos padrões da área no Estado.
Participaram 40 funcionários por dia de curso, totalizando 120 funcionários. Foi grande a procura pelo curso, o que demonstra, segundo os organizadores, a necessidade de se avançar na área tão importante e delicada quanto à organização e armazenagem dos documentos oficiais do Estado. Já estão sendo planejadas novas oficinas para suprir a demanda de treinamento dos funcionários do Estado.
O curso foi ministrado pela arquivista Márcia Doré e contou com parte expositiva, debate de casos e visita guiada realizada pelos funcionários do Arquivo Público do Paraná.
Márcia Doré disse que estão previstas para esse ano outras duas oficinas voltadas à gestão de documentos eletrônicos. “Oficina de Produção de Documentos Digitais”, a ser ministrado pelo professor da Universidade de Ponta Grossa, Edson Armando da Silva, e “Oficina de Gestão de Armazenagem de Documentos Digitais (Documentador)”, que será realizada pela desenvolvedora de software da Celepar, Elisabeth Hoffmann, e funcionários do Arquivo Público do Paraná. Maiores informações podem ser encontradas no site da Escola de Governo.
As informações debatidas no curso podem ser encontradas no site do Arquivo Público, no menu “Gestão de Documentos”, e para a implementação do plano de gestão, bem como a formação das Comissões Setoriais de Avaliação de Documentos, deve-se entrar em contato com o Arquivo Público do Paraná, com a Assessoria Técnica ivanfurmann@deap.pr.gov.br
Participaram 40 funcionários por dia de curso, totalizando 120 funcionários. Foi grande a procura pelo curso, o que demonstra, segundo os organizadores, a necessidade de se avançar na área tão importante e delicada quanto à organização e armazenagem dos documentos oficiais do Estado. Já estão sendo planejadas novas oficinas para suprir a demanda de treinamento dos funcionários do Estado.
O curso foi ministrado pela arquivista Márcia Doré e contou com parte expositiva, debate de casos e visita guiada realizada pelos funcionários do Arquivo Público do Paraná.
Márcia Doré disse que estão previstas para esse ano outras duas oficinas voltadas à gestão de documentos eletrônicos. “Oficina de Produção de Documentos Digitais”, a ser ministrado pelo professor da Universidade de Ponta Grossa, Edson Armando da Silva, e “Oficina de Gestão de Armazenagem de Documentos Digitais (Documentador)”, que será realizada pela desenvolvedora de software da Celepar, Elisabeth Hoffmann, e funcionários do Arquivo Público do Paraná. Maiores informações podem ser encontradas no site da Escola de Governo.
As informações debatidas no curso podem ser encontradas no site do Arquivo Público, no menu “Gestão de Documentos”, e para a implementação do plano de gestão, bem como a formação das Comissões Setoriais de Avaliação de Documentos, deve-se entrar em contato com o Arquivo Público do Paraná, com a Assessoria Técnica ivanfurmann@deap.pr.gov.br