Aplicativo Menor Preço
ganha Top de Marketing

Premiação da ADVB-PR leva em conta o produto, a campanha publicitária e os resultados. Criado para ajudar o consumidor a encontrar os produtos com menor valor, o aplicativo está disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS.
Publicação
05/12/2017 - 11:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O aplicativo Menor Preço, do programa Nota Paraná, ganhou o Prêmio Top de Marketing 2017 da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-Seção Paraná), na categoria Serviço. Os nomes dos vencedores foram anunciados nesta segunda-feira (04), no Teatro Positivo, em Curitiba. A premiação leva em conta o produto, a publicidade e os resultados. A campanha vitoriosa foi produzida pela agência Master para o Governo do Estado.

Lançado há um ano pelo Governo para ajudar o consumidor a pagar menos em suas compras no varejo, o Menor Preço foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria da Fazenda e a Celepar. Disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS, o aplicativo já conta com 494 mil usuários e teve 28 milhões de acessos.

O Top de Marketing, considerado um dos principais prêmios das áreas de marketing e vendas do Brasil, representa mais uma conquista para o Menor Preço. Em outubro, o governo do Espírito Santo assinou protocolo com o Paraná para usar a ferramenta naquele estado e o lançamento deve acontecer antes do Natal. Em setembro, o aplicativo foi o vencedor da 16ª edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov 2017), na categoria e-Serviços Públicos.

Na entrega do prêmio, o diretor geral da Secretaria da Fazenda, George Tormin, agradeceu o empenho da Celepar no desenvolvimento do aplicativo e também o trabalho da Master e da Secretaria de Comunicação, que o tornaram conhecido pelos paranaenses.

Aberto a empresas públicas e privadas, o prêmio em 2017 teve 48 inscritos e foi dividido em seis categorias: Indústria, Varejo, Serviços, Comunicação, Social e Startups e Pequenas e Médias Empresas. O objetivo, segundo a ADVB, é valorizar as ações e trabalhos realizados no Paraná, levando em conta as estratégias e resultados alcançados.

Em 2015, o Governo do Paraná foi um dos vencedores do Top de Marketing na categoria Mercado Financeiro com o case “Nota Paraná: CPF na nota é dinheiro de volta”, criado para apresentar o programa de cidadania fiscal lançado em agosto daquele ano.

O VENCEDOR - O Menor Preço é um desdobramento do Programa Nota Paraná e permite ao usuário pesquisar os preços de produtos em cerca de 100 mil estabelecimentos no Estado. Ele faz o comparativo de preços entre os estabelecimentos cadastrados e apresenta o mais barato.

O usuário faz a leitura do código de barras do produto ou digita o nome do que procura no campo de busca. O Menor Preço também fornece o mapa de localização, o endereço e o trajeto até o estabelecimento escolhido. As informações são atualizadas em tempo real toda vez que um varejista emite uma nota fiscal.

GALERIA DE IMAGENS