Alto São Francisco é palco da 35ª Oficina de Música de Curitiba

Espaço centenário de Curitiba, o reservatório centenário terá apresentações gratuitas de música erudita, antiga e popular brasileira, até o dia 6 de fevereiro. É a primeira vez que a Sanepar e a Fundação Cultural de Curitiba firmam parceira para a utilização do espaço
Publicação
01/02/2018 - 11:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Em 2018, o reservatório de água mais antigo do Paraná será palco de parte da programação do maior encontro musical da América Latina. É a primeira vez que a Sanepar e a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) firmam parceira para a utilização do espaço durante a Oficina de Música de Curitiba. “Percebemos a vocação do reservatório para a promoção de eventos culturais e fechamos a parceria com a Fundação. Durante o mês de dezembro o local já foi utilizado para apresentações do Coral da Sanepar e de um Auto de Natal”, disse presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche.

Durante a 35º Oficina de Música de Curitiba, o Alto São Francisco recebe espetáculos gratuitos de música erudita, antiga e popular brasileira.

Mais de 200 pessoas participaram do show que marcou a abertura da programação, na última terça-feira (30.01). “Com alegria ouvimos a Música integrando empresas e misturando pessoas. Essa é a vocação de Curitiba. Essa é a determinação do prefeito Rafael Greca”, disse Marcelo Cattani, presidente da Fundação Cultural de Curitiba.

TOMBADO - Inaugurado em 1908 e até hoje em funcionamento, o reservatório é tombado pelo patrimônio histórico do Paraná e atende o propósito da Oficina de Música, que é promover e valorizar a cultura local.

“Toda a programação da Oficina mistura o erudito ao popular, em paralelo à realização do pré-carnaval de Curitiba. Será uma grande festa da música de qualidade reforçando o conceito de ‘misture-se’ adotado na campanha deste ano”, garante Marino Galvão, presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura – ICAC, parceiro da FCC na realização da Oficina de Música.

Para Lilian Persia Tavares, gerente de Educação Ambiental da Sanepar, a vocação do reservatório para eventos culturais está atraindo cada vez mais público. “Mantemos vivo o reservatório, que é parte importantíssima da história do saneamento do Paraná. O público numeroso do espetáculo comprova que com uma programação ativa, o reservatório continuará presente na história da cidade”, afirmou.
APRESENTAÇÕES - As próximas apresentações acontecem nesta quinta-feira (01) e dias 4 e 6 de fevereiro. O Reservatório fica na Rua dos Presbíteros, nº 59, em Curitiba.
A programação completa de espetáculos e projeções de filmes pode ser consultada no site do evento.

SERVIÇO:

Programação

terça-feira (31)

Camerata UTFPR – Hollywood in Concert - Regente – Enaldo Oliveira

Quinta-feira (01.02)

18h30
Ottava Bassa - Direção musical – Alexandre Mousquer

Domingo (04.02)

18h30
Dudu Maia e Convidados - Lançamento do manual do choro e roda de choro.

Terça-feira (06.02)

18h30
MPB Trio Quintina – Show 20 anos - Gabriel Schwartz – flauta, saxofone, percussão e voz, Gustavo Schwartz – cavaquinho, guitarra, percussão, voz, Fabiano Siveira, o Tiziu – violão de 7 cordas e voz.

35ª Oficina de Música de Curitiba
27 de janeiro a 8 de fevereiro de 2018
Programação em locais e horários variados.   
www.oficinademusica.org.br

GALERIA DE IMAGENS