Vice-governadora destaca
força da economia do Oeste
em evento da Amop

Cida Borghetti ressaltou na sexta-feira a contribuição do agronegócio e do empreendedorismo do Oeste do Paraná no desenvolvimento do Estado durante cerimônia do 10º Prêmio Amop de Jornalismo, em Cascavel
Publicação
14/11/2015 - 14:30

Confira o áudio desta notícia

A vice-governadora Cida Borghetti ressaltou na sexta-feira (13) a contribuição do agronegócio e do empreendedorismo do Oeste do Paraná no desenvolvimento do Estado durante cerimônia do 10º Prêmio Amop de Jornalismo, em Cascavel. “A região é um grande celeiro para o país e vem se consolidando com uma agroindústria empreendedora e inovadora que gera empregos, renda, e ajuda o Estado a superar a crise com trabalho sério”, afirmou.
Cida Borghetti explicou as medidas de ajuste fiscal que vem sendo executadas pelo Governo do Estado, desde o fim do ano passado, para reequilibrar as contas e recuperar a capacidade de investimento. Segundo ela, com a liderança do governador Beto Richa, o estado se adiantou e iniciou o processo de equilíbrio das contas, “e com isso iremos abrir o ano de 2016 com R$ 6,8 bilhões para investimentos”.
Para auxiliar no desenvolvimento da região, a vice-governadora anunciou que o município de Maringá emprestará um caminhão de bombeiros para o aeroporto de Cascavel. A transferência vai permitir que o aeroporto receba aeronaves maiores, como o Embraer 190, que tem capacidade para mais de 100 passageiros.
De acordo com o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, Cascavel já é considerada a 14ª cidade mais importante do Brasil. “É importante não perder o rumo do planejamento e da qualidade de vida que desejamos a toda a população”, afirmou.
HOMENAGEM - O evento foi marcado pela homenagem ao ex-prefeito e empresário de Cascavel, Jacy Scanagatta, que recebeu o título de cidadão honorário. Escolhido por unanimidade pelos prefeitos e prefeitas da Amop, Scanagatta é a sexta personalidade a receber a premiação.
“Esse grande político, empresário e agropecuarista ajudou a construir a potência que é Oeste do Paraná é hoje. Tem o respeito e a gratidão do Estado do Paraná”, disse Cida.
Como prefeito, Scanagatta construiu importantes obras, como o Estádio Olímpico e a Estação Rodoviária. Nos anos 70 fundou o jornal “O Paraná”.
Para o prefeito de Santa Tereza do Oeste e presidente da Amop, Amarildo Rigolin, a homenagem é mais do que merecida. “Foi uma escolha unânime, os 52 prefeitos da associação votaram a favor do homenageado”.
PRESENÇAS - No evento também estiveram presentes o senador Álvaro Dias; o presidente da Itaipu, Jorge Samek; o secretário de estado da Comunicação, Paulino Viapiana, além de autoridades e lideranças locais.
PREMIAÇÃO - O Prêmio Amop de Jornalismo contemplou as categorias: impresso, televisão, rádio e fotografia. O tema deste ano foi o “Oeste em Desenvolvimento”. O prêmio de R$ 10 mil foi dividido entre os vencedores, que também levaram os troféus.
“A região tem na sua trajetória bons profissionais, importantes críticos e textos reconhecidos nacionalmente pela qualidade e comprometimento”, enalteceu a vice-governadora.
BOX
Em Foz, vice-governadora participa do encontro de Radiodifusão
A vice-governadora participou na tarde de sexta-feira (13) do encerramento do 23º Congresso Paranaense de Radiodifusão e Feira Nacional de Equipamentos, em Foz do Iguaçu.
Cida Borghetti destacou o bom relacionamento do Governo do Paraná com os veículos de comunicação e defendeu o fortalecimento da imprensa regional. “Essa regionalização é importante para ampliar a transparência das ações dos órgãos públicos e informar melhor a nossa população”
Durante três dias, o evento promovido pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) contou com diversas autoridades, palestras, mesas de discussões e mais de 20 expositores.
Reconhecido com um dos maiores e mais importantes eventos de radiodifusão, o Congresso teve como finalidade debater os principais temas do segmento no Estado.
De acordo com o presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), Márcio Souza Villela, o evento conseguiu discutir uma série de temas relevantes para o setor. “É um somatório não somente de contribuição para o fortalecimento, questionamento e reflexão, mas principalmente uma mobilização em torno da valorização da radiodifusão”.
No Paraná, mais de 400 emissoras realizam a cobertura de notícias estaduais diárias, além de informações do país e do mundo.

GALERIA DE IMAGENS