O Departamento de Trânsito do Paraná passou a disponibilizar, em abril, uma nova ferramenta de busca que permite a localização dos endereços dos autoatendimentos por município. A plataforma está disponível no site da autarquia (www.detran.pr.gov.br) e pode ser acessada na categoria “Canais de atendimento”, “Totem”.
“Nossa intenção é gerar informação e incentivar o uso dos terminais de autoatendimento”, explicou o diretor-geral do Detran”, Marcos Traad. “Os totens visam atender as principais demandas apresentadas pelos usuários e, para isso, distribuímos em locais estratégicos, onde ocorrem grande circulação, como supermercados, shopping centers, prefeituras”, disse ele.
Hoje existem 220 totens localizados em 156 municípios, que oferecem dez tipos de serviços, dos quais seis correspondentes ao motorista e quatro relacionados a veículo. Só no primeiro trimestre de 2015, foram realizadas 58.746 ações nos totens. No último levantamento, realizado em março, as ações mais executadas foram extrato de débitos (14.621), verificação de resultados exames teóricos (11.109) e agendamento do curso de reciclagem (7.621).
SERVIÇOS: Por meio do autoatendimento os motoristas podem solicitar a emissão da 2ª Via CNH, a Permissão Internacional para Dirigir (PID), agendar o Curso de Reciclagem, consultar a Pontuação da CNH ou a situação do Envio CNH e agendar os Exames Teóricos de Direção. Além disso, é possível pedir emissão da 2ª Via do CRLV, Extratos de Débitos e Extrato de Multas Pagas e o Envio de Licenciamento.
Em dezembro de 2014, após um projeto Piloto em Londrina, o departamento lançou seis totens que possibilitam a realização de pagamento de taxas, com cartão de débito do Banco do Brasil. Atualmente, as Ciretrans do Tarumã, João Negrão, Hauer, São dos Pinhais e o Posto Avançado de Londrina contam com essa tecnologia.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr
“Nossa intenção é gerar informação e incentivar o uso dos terminais de autoatendimento”, explicou o diretor-geral do Detran”, Marcos Traad. “Os totens visam atender as principais demandas apresentadas pelos usuários e, para isso, distribuímos em locais estratégicos, onde ocorrem grande circulação, como supermercados, shopping centers, prefeituras”, disse ele.
Hoje existem 220 totens localizados em 156 municípios, que oferecem dez tipos de serviços, dos quais seis correspondentes ao motorista e quatro relacionados a veículo. Só no primeiro trimestre de 2015, foram realizadas 58.746 ações nos totens. No último levantamento, realizado em março, as ações mais executadas foram extrato de débitos (14.621), verificação de resultados exames teóricos (11.109) e agendamento do curso de reciclagem (7.621).
SERVIÇOS: Por meio do autoatendimento os motoristas podem solicitar a emissão da 2ª Via CNH, a Permissão Internacional para Dirigir (PID), agendar o Curso de Reciclagem, consultar a Pontuação da CNH ou a situação do Envio CNH e agendar os Exames Teóricos de Direção. Além disso, é possível pedir emissão da 2ª Via do CRLV, Extratos de Débitos e Extrato de Multas Pagas e o Envio de Licenciamento.
Em dezembro de 2014, após um projeto Piloto em Londrina, o departamento lançou seis totens que possibilitam a realização de pagamento de taxas, com cartão de débito do Banco do Brasil. Atualmente, as Ciretrans do Tarumã, João Negrão, Hauer, São dos Pinhais e o Posto Avançado de Londrina contam com essa tecnologia.
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